ACOMPANHE📺

Prefeito anuncia protocolo de atendimento na fase inicial da Covid-19 em Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum irá publicar nesta terça-feira, 23, a adoção do novo protocolo de atendimento precoce orientando os médicos a para as recomendações, ainda na fase inicial, de síndromes gripais levando em consideração o quadro clínico e histórico de cada paciente.

Esse documento autoriza os médicos da rede municipal de saúde a prescreverem medicamentos como: Azitromicina, Ivermectina, Corticóides, Vitaminas D, Zinco e Magnésio bem como adoção de Hidroxicloroquina quando houver consentimento médico. São considerados sintomas leves de febre, tosse seca, diarreia, cefaleia, dor de garganta, anosmia (perda de olfato), ageusia (quando perde o paladar), mialgia (dor muscular).

O protocolo foi definido a partir de uma reunião com o corpo médico da rede municipal.

“A grande maioria dos médicos que atendem nas unidades de saúde e o pronto atendimento, reconhecem, que o tratamento ainda na fase inicial, de uma pessoa infectada pela Covid-19, tem apresentado importantes repostas para o não agravamento da doença, com base nestas evidencias formalizamos esse protocolo que passa a valer a partir de amanhã, 23 de março” – explica Sonia Ávila – Secretária Municipal de Saúde.

Na última sexta-feira, 19, o prefeito Leandro Félix anunciou através de suas redes sociais o resultado da uma reunião com os médicos onde foi estabelecido um protocolo para tratamento na fase inicial.

“O paciente que apresentar quadros de síndromes respiratórias, os médicos já vão entrar com a medicação na fase inicial, tenho certeza que essa decisão irá ajudar no tratamento e com isso evitar o agravamento da doença, parabéns aos nossos médicos por esse entendimento e consenso” – comemora.

GCOM

Assine nosso boletim de Noticias

Notícias relacionadas