ACOMPANHE📺

Prédio da Prefeitura de Nova Mutum recebe iluminação rosa para alerta da prevenção do câncer de mama

Com o objetivo de alertar a população quanto à Campanha Nacional do Outubro Rosa de Conscientização e sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o prédio da Prefeitura de Nova Mutum recebeu uma iluminação temática em cor rosa, o efeito deixou o local mais bonito e agrada quem passa no horário da noite.

O movimento foi criado na década de 1990 pela Fundação Susan Komen for the Cure e a data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença: o câncer de mama.

Durante todo o mês de outubro os Postos de Saúde das Famílias proporcionarão maior acesso aos serviços de diagnósticos e de tratamento a fim de contribuir para a redução da mortalidade.

O INCA (Instituto Nacional do Câncer) que participa do movimento desde 2010 promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

Câncer de Mama

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer de mama.

Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem lentamente. A maioria dos casos, quando tratados adequadamente e em tempo oportuno, apresentam bom prognóstico.

O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento para o câncer de mama em Unidades Hospitalares especializadas

Assessoria

Notícias relacionadas