As investigações contra o suspeito iniciaram há cerca de duas semanas, quando ele agrediu a ex-companheira e a ameaçou de morte. Após a situação de violência doméstica, ele foragiu, porém, continuou a se envolver em outros crimes.
Dois dias depois dos fatos, o suspeito forneceu bebida alcoólica a uma menor de idade. Na ocasião, o pai da adolescente interferiu, entrando em vias de fato com o investigado, momento em que o suspeito efetuou três disparos de arma de fogo contra o desafeto.
A vítima (pai da menor) não foi atingida e o suspeito foragiu novamente ao perceber a aproximação de outras pessoas. Com base nas informações levantadas durante as investigações, o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça.
A ordem de prisão foi cumprida na segunda-feira (06) pelos policiais civis de Vila Bela da Santíssima Trindade. A arma de fogo utilizada pelo suspeito na tentativa de homicídio não foi encontrada e as investigações continuam.
Polícia Civil-MT