ACOMPANHE📺

PM realiza troca de comando do 9º Batalhão nesta quinta-feira (23)

Nesta quinta-feira (23.09), às 16h, a Polícia Militar, por meio do 1º Comando Regional, realiza a solenidade de troca de comandante do 9º Batalhão “Guardiões do Coxipó”, no bairro Tijucal, em Cuiabá. O tenente-coronel Leonidas Silva Rodrigues passará o comando da unidade ao tenente-coronel Wanderson da Silva Sá.

Desde do mês fevereiro de 2020, o 9º Batalhão estava sob o comando da recém promovida a coronel Jane de Souza Melo, que após a formatura de promoção no último dia 03 deste mês, passou a coordenação da unidade para o tenente-coronel  Leonidas Silva Rodrigues.

Com uma tropa motivada, os mais de 100 policiais do 9º BPM alcançaram índices satisfatórios de produtividade na região do Coxipó. Já neste ano, a unidade chegou a registrar 205 ocorrências de flagrante, recapturou 71 foragidos da justiça, 14 arma de fogo foram retiradas de circulação e 473 quilos de entorpecentes foram apreendidos.

A unidade da PM conta com ações preventivas de segurança pública como Patrulha Guardiã, iniciativa que aproximou ainda mais a comunidade da Polícia Militar. Em abril deste ano, o 9º Batalhão recebeu importantes investimentos na parte estrutural da unidade. O espaço passou por reformas e adequação predial oferecendo melhores condições de trabalho para os policiais e para a população que busca o atendimento da PM na região do Coxipó.

A solenidade de passagem de comando contará com a presença do comandante-geral Jonildo José de Assis e do comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Esnaldo Moreira.

PMMT

Notícias relacionadas