ACOMPANHE📺

PF prende policial penal por integrar quadrilha de traficantes em MT

A Polícia Federal de Mato Grosso prendeu um policial penal nesta terça-feira (10) em uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas.

Segundo a PF, o servidor público, que não teve o nome divulgado, estava com a prisão decretada e foi preso em Pontes e Lacerda, região de fronteira em Mato Grosso.

Os agentes cumprem 20 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão no Distrito Federal, em Goiás, Paraíba, Piauí e Mato Grosso.

De acordo com a PF, a operação, batizada de Medusa, teve início no ano passado. Os agentes investigam uma organização criminosa que traficava drogas da Bolívia e do Peru para o Brasil.

Os policiais informaram que ainda cumprem o sequestro de dois imóveis, no valor estimado de R$ 5 milhões, e 25 veículos. Segundo as investigações, a organização é responsável pelo fornecimento de cerca de 500 kg de cocaína por mês.

Assine nosso boletim de Noticias

A droga abastecia o Distrito Federal e estados da região Nordeste.

Os policiais disseram ainda que um dos alvos é, atualmente, um dos maiores traficantes de cocaína em atuação na capital e que, em dois anos, a organização movimentou, em dois anos, o equivalente a R$ 20 milhões em bens e valores.

Os detidos vão responder por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e organização criminosa.

G1-MT

Notícias relacionadas