ACOMPANHE📺

Parlamentares solicitam profissional arquiteto ou engenheiro civil para Secretaria de Planejamento Urbano

Buscando desburocratizar o processo de perícia, avaliação, monitoramento, laudo, parecer técnico, auditoria, análise e aprovação de novos projetos, os vereadores apresentaram em conjunto ao Governo Municipal a necessidade de destinar um arquiteto ou um engenheiro civil para Secretaria de Planejamento Urbano.

O pedido foi oficializado na 23ª Sessão Ordinária (02.08), e defendida como alternativa para melhorar a organização territorial e a mobilidade urbana.

Com a atuação deste profissional em seu quadro de funcionários, a prefeitura, por meio do Plano Diretor, pode romper a morosidade no processo de análise e aprovação de novos projetos no município, defendem os parlamentares.

Os novos loteamentos em andamento na cidade, e a possibilidade de implantar programas de habitação e de assistência técnica, poderá ser assistida e as famílias de menor renda ajudadas.

A indicação nº 158/2021 foi aprovada por todos os vereadores. O expediente indicatório segue para análise do Poder Executivo Municipal.

Assine nosso boletim de Noticias

CMNM

Notícias relacionadas