ACOMPANHE📺

Parlamentares se reúnem com diretor técnico do Hospital Hilda Stranger Ribeiro e Secretária de Saúde

O presidente do Legislativo Municipal, Altair Albuquerque, membros da Mesa Diretora e vereadores, receberam nesta terça-feira (19.10) para uma reunião o diretor técnico do Hospital Hilda Stranger Ribeiro, Dr. Whesley Carlos e a secretária de saúde do município Sônia Ávila.

A reunião foi oportuna para esclarecimento dos serviços já prestados pelo Hospital e a Secretaria de Saúde.

Foram apresentados números satisfatórios em relação aos atendimentos de urgência, eletivos e baixa complexidade. Mesmo em tempo de pandemia a avaliação da direção do Hospital é positiva e o compromisso é agilizar os procedimentos cirúrgicos.

Nesse ritmo de trabalho já foram mais de 5.765 atendimentos de julho a setembro deste ano. Atendimentos realizados no pronto-socorro somam 1.541, com 610 internações e 137 cirurgias eletivas realizadas. Os procedimentos laboratoriais totalizaram 3.477, entre exames e outros.

Outro ponto positivo citado pelo diretor técnico da unidade hospitalar é quanto aos atendimentos cirúrgicos por meio de consórcio. Com a alta demanda, em breve a unidade poderá avançar nos atendimentos da alta complexidade.

Sonia Ávila informou que a equipe está se ajustando para garantir uma prestação de serviço a contento de todos os cidadãos. Para a equipe técnica da Secretaria de Saúde, o serviço contratado vem sendo bem avaliado pelo governo, em tão pouco tempo de vigência.

Dr. Whesley Carlos enalteceu a atual equipe médica pelo comprometimento junto ao povo Mutuense.

Os vereadores reconheceram os avanços deste novo modelo de prestação de serviço.

Altair Albuquerque agradeceu a presença do diretor técnico do Hospital Hilda Stranger Ribeiro, na prestatividade ao informar a todos os parlamentares, da atuação de toda a equipe medica e funcionários.

As informações levantadas na reunião servirão para ajustar e aprimorar a prestação de serviços na saúde, disse Sonia Ávila.

Participara da reunião as vereadoras Vera Grodzicki, Lurdes Costa Marques e os parlamentares José da Paixão, Maciel Sousa, Elenilson Tilit e Osmar Isoton.

CMNM

Notícias relacionadas