ACOMPANHE📺

Parlamentares pedem a contratação de especialista em (Autismo), para atuar na Secretaria de Educação

Os vereadores Elenilson Tilit, Maciel Sousa, Altair Albuquerque, Lurdes Costa Marques e Osmar Isoton propuseram durante a 23ª Sessão Ordinária (02.08), a contratação de especialista em (Autismo), para atuar na Secretaria de Educação.

A solicitação se faz necessária devido à grande demanda de atendimento com esse profissional, no município.

Na justificativa, os autores evidenciam ao Poder Executivo Municipal, com base na Lei Federal 12.764/2012, que os Autistas são considerados pessoas com transtorno do espectro e necessitam de acompanhamento médico regular deste profissional.

Os portadores de Autismo sofrem com desordens do desenvolvimento neurológico presentes desde o nascimento ou começo da infância.

Com a atuação do especialista em (Autismo), pode-se fazer o controle da raiva, terapia familiar, análise do comportamento aplicada, terapia comportamental, processamento sensorial, terapia assistida e teleprática.

Assine nosso boletim de Noticias

A indicação nº 160/2021 foi aprovada com louvor por todos os vereadores. Os parlamentares entenderam que oferecer um pilar de apoio ao desenvolvimento e à aprendizagem é de suma importância para a rede municipal de ensino.

CMNM

Notícias relacionadas