ACOMPANHE📺

Parlamentares defendem via alternativa que garanta segurança no trânsito para os produtores e moradores da zona rural do setor norte

A criação e implantação de uma via alternativa de domínio do município, que garanta segurança do trânsito para os produtores e moradores da zona rural do setor norte, motivou os vereadores Osmar Isoton, Altair Albuquerque, Elenilson Tilit e Romeu Belém, a solicitarem projeto e implantação ao Governo Municipal.

O pedido visa atender trecho da Avenida Perimetral José Aparecido Ribeiro, entre a INPASA Brasil até o entroncamento da MT-501 que liga a BR-163 a Comunidade São Manoel. Para isso os vereadores apontaram o Programa Agroestrada do Governo Estadual, como meio para parceria com o município.

Para a formalização do pedido foi levado em consideração as mais de 16 empresas situadas a margem direita do Rio dos Patos, que demandam de acesso alternativo além da faixa de domínio da BR 163.

O fluxo de veículos pesados nas vias marginais coloca os ciclistas e motociclistas e condutores de veículos utilitários em risco de acidente fazendo-se necessário o desvio deste fluxo para a Avenida Perimetral.

Todos os vereadores argumentaram ser necessário um corredor que permita a fiscalização e o monitoramento do acesso a área urbana da cidade, em apoio aos órgãos de segurança.

Compreendendo a falta de uma via alternativa municipal que garanta aos produtores e moradores da zona rural do setor norte, mais segurança e trafegabilidade os vereadores aprovaram o expediente indicatório nº 203/2021.

A proposta vai ser analisada pelo Poder Executivo Municipal, quanto a sua viabilidade.

CMNM

Notícias relacionadas