ACOMPANHE📺

Parlamentares aprovam projeto de resolução e indicações de melhorias em prol do cidadão Mutuense

A 26ª Sessão Ordinária foi realizada nesta segunda-feira (23.08), com a presença de todos os parlamentares.

O Executivo Municipal encaminhou o projeto nº 81/2021, que institui o Regime de Previdência Complementar no âmbito do Município de Nova Mutum – MT. A matéria será discutida em primeira votação na próxima sessão, mediante o parecer das comissões permanentes.

O Soberano Plenário pautou e aprovou projeto de resolução interna tratando do calendário de reuniões legislativas de 2021.

No Grande Expediente os vereadores defenderam as indicações propostas para atender demandas do setor rural em estradas, infraestrutura no interior, revitalização dos lagos, iluminação pública, educação, acessibilidade e outros temas.

INDICAÇÕES

José Da Paixão, Altair Albuquerque e Osmar Isoton, indicaram ao prefeito Municipal a necessidade de firmar termo de convênio com o Governo do Estado de Mato Grosso, para adesão ao (Programa Agroestradas).

Vera Grodzicki solicitou a construção de uma capela mortuária no perímetro urbano do Distrito Ranchão.

Osmar Isoton e Elenilson Tilit, indicaram a necessidade da perfuração de um poço tubular alimentado por energia solar, sendo implantado, na área verde, ao lado do Lago 05.

Romeu Belém pede ao prefeito Municipal que instale iluminação pública na Rua dos Cedros, no trecho que compreende a Rua das Açucenas à Avenida São Paulo (P5). O parlamentar apresentou ainda o pedido para revitalização e instalação de grades de contenção nos lagos 01, 02, 05, 06, 07 e 08, no centro do município.

Maciel Sousa, Tilit, Dra. Vera, Lurdes Costa Marques e Cristiano Bicô, solicitaram a inclusão da língua brasileira de sinais – libras – no currículo escolar das instituições de ensino municipal.

Osmar Isoton indicou a necessidade de aquisição e disponibilização de um veículo para utilização e apoio da equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.

Altair Albuquerque, Romeu Belém, José Da Paixão e Lurdes Costa Marques, querem estudo de mobilidade sustentável em todas as praças, ruas, avenidas e faixas de pedestres, com a construção de rampas de acesso para promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida.

Elenilson Tilit e Maciel Sousa, pedem ao prefeito Municipal, por meio da Associação de Servidores Públicos de Nova Mutum – APUB, a necessidade de construir calçada na Avenida das Arapongas.

Cristiano Bicô, José Da Paixão e Romeu Belém, solicitam garantia ao servidor público responsável legal de portador de necessidade especial a redução de 50% da sua carga horária de trabalho.

Todas as proposituras foram aprovadas para encaminhamento ao Governo Municipal e instituições competentes.

O internauta pode conferir na íntegra o conteúdo de toda a sessão nas redes sociais @camaranovamutum.

CMNM

Notícias relacionadas