ACOMPANHE📺

Parada Legal volta a Sorriso para atender caminhoneiros

A primeira semana de agosto será marcada pela 15ª edição do programa Parada Legal, iniciativa da Concessionária Rota do Oeste, em Sorriso entre os dias 4 (quarta-feira) e 6 (sexta-feira). O evento, que acontecerá em uma estrutura montada pela concessionária no Auto Posto Redentor das 8h às 15h, tem o objetivo de promover o bem-estar físico e mental dos usuários da BR-163, principalmente dos profissionais do transporte.

Após um hiato em decorrência do novo coronavírus, a programação foi adaptada para atender às novas necessidades do público e garantir a segurança de todos. Na primeira edição em convívio com a pandemia, ao chegarem ao posto Redentor os motoristas passarão por aferição de temperatura e pela oximetria, exame que verifica a saturação de oxigênio no sangue. Aqueles que apresentarem sintomas de Covid-19 serão orientados pelos profissionais da Secretaria de Saúde de Sorriso que estarão no local.

Por meio de parcerias firmadas pela Rota do Oeste, ao longo dos três dias serão ofertados serviços de saúde, segurança, bem-estar e educação. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estará encarregada de encaminhar os motoristas para o evento, realizar exame de acuidade visual e oferecer orientações de educação no trânsito. O Auto Posto Redentor cederá seu espaço para a realização do evento, além de oferecer suporte à equipe de realização.

Para a oferta de serviços de saúde, os alunos do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) farão aferição de pressão arterial e exames de glicemia nos usuários. Já os profissionais de saúde ligados à prefeitura de Sorriso farão esclarecimentos a respeito das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e hepatites virais, orientações sobre postura, condicionamento físico e vacinação contra o vírus H1N1. Ainda para cuidar da saúde, os alunos da Universidade de Cuiabá (Unic – Sorriso) realizarão a verificação do Índice de Massa Corpórea (IMC), exame de glicose sanguínea e orientação nutricional.

Dentre as atividades de bem-estar e educação serão oferecidas terapia manual (massagem), orientações de educação e segurança no trânsito pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) além da verificação dos documentos do motorista e do veículo e consultas com um psicólogo.

Assine nosso boletim de Noticias

Desde 2014, o programa faz parte das iniciativas da Rota do Oeste para garantir a segurança viária e o bem-estar dos usuários. A equipe da Ouvidoria da concessionária participará do evento realizando pesquisa de satisfação. Já profissionais do setor de Engenharia oferecerão orientações a respeito dos serviços de faixa de domínio, como procedimentos de acesso, ocupação e autorização de serviço. O Disque – Corta Fogo é um dos canais disponibilizados pela Rota do Oeste para solicitar autorização de roçada às margens do trecho sob concessão da rodovia. Nas 14 edições anteriores foram atendidos cerca de 10 mil usuários. Dessa vez, a meta é atender 150 pessoas por dia.

Rota do Oeste

Notícias relacionadas