ACOMPANHE📺

Nova Mutum recebe doses para imunizar 75 idosos com idades entre 80 e 84 anos contra a Covid-19

Na próxima terça-feira, 16 de março, a Secretaria Municipal de Saúde receberá mais 150 doses da vacina produzida pelo Butatan CoronaVac. Esse quantitativo é referente à 1ª e 2ª dose para imunização de setenta e cinco idosos do público alvo de 80 a 84 anos.

A Secretária de Saúde, Sônia Ávila, cita que o município está focado em avançar nas metas vacinais, porém as doses estão chagando em pequena escala.

“Vamos continuar priorizando os idosos. Dentro das estatísticas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) aparece cerca de 150 idosos registrados, mas de acordo com o cadastro no SUS (Sistema Único de Saúde), hoje, Nova Mutum, conta com mais de 200, sendo assim ainda não cumprimos com o cronograma de vacinação, por esse motivo continuaremos imunizando esse grupo de risco” – explicou.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 278.760 mil doses de imunizantes contra a Covid-19, Nova Mutum já vacinou 832 profissionais da saúde e 162 idosos na primeira etapa.

“As doses são fracionadas, por isso ainda, não conseguimos vacinar todos dentro do grupo de risco, no caso, profissionais da saúde e idosos. Pedimos a todos os profissionais da saúde, que foram vacinados até o dia 19 de fevereiro, que procure pela Central de Vacinas, para receber a segunda dose”, disse Sônia.

Plano Municipal de Vacinação

Recentemente a Secretaria e o Conselho Municipal de Saúde elaboraram o Plano Municipal de Vacina com o objetivo de estabelecer as ações e estratégias para a operacionalização da vacinação contra a Covid-19 no município de Nova Mutum.

Asscom

Notícias relacionadas