ACOMPANHE📺

Nova Mutum realizará “Drive-Thru” neste sábado para vacinar idosos com idade entre 75 e 79 anos

A Secretaria Municipal de Saúde realiza no próximo sábado, 27, no estacionamento da prefeitura, mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. A imunização será realizada através do sistema “Drive-Thru” para 200 idosos com idades entre 75 e 79 anos, que irão tomar a primeira dose da vacina produzida pelo Butantan, a Coronavac.

A princípio essa ação iria ocorrer na Central de Vacinas, Centro de Saúde e PSF Jardim Primavera, porém, para evitar aglomerações ficou definida a realização do “Drive-Thru”, devido à quantidade de idosos que terão que se locomover até as unidades, causando aglomerações.

Foto: Assessoria

Juliana Manfroi

“Vamos fazer essa mobilização ao lado da prefeitura, entendemos que será uma maneira bem dinâmica e prática para evitar aglomerações. Nossas equipes estão preparadas e temos a certeza que será um sucesso” – afirma Juliana Manfroi, Enfermeira e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Desde que iniciou a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, Nova Mutum recebeu 1.156 doses, desse total foram imunizados 891 profissionais de saúde, que é o grupo prioritário, e 234 pessoas com idade acima de 80 anos ou mais.

A Secretária de Saúde, Sônia Ávila, cita que apesar do pequeno quantitativo de doses o importante é imunizar a população.

“Desde o início da campanha de vacinação, tenho falado que teremos um longo caminho até vacinarmos principalmente os grupos prioritários, agora com mais essas 200 doses já vamos um pouco além, esperamos que a partir de agora essas doses cheguem com mais freqüência” – comemora.

Asscom

Notícias relacionadas