ACOMPANHE📺

Nova Mutum pressiona, faz grande jogo, mas fica no empate com o Tombense

Foi uma atuação digna de um time campeão. Na tarde desta quarta-feira (17), o Nova Mutum estreou na Copa do Brasil diante do Tombense, no Estádio Valdir Doilho Wons. E teve uma excelente atuação. Com a desvantagem de precisar vencer o jogo único para classificar, a equipe do técnico William De Mattia buscou o gol adversário durante os 90 minutos. A retranca adversária, boas defesas do goleiro Felipe e um gol anulado, porém, deixaram o jogo empatado sem gols. O Azulão, assim, se despede da competição nacional.

Mendonça, aos dez minutos do primeiro tempo, foi o primeiro a assustar o time mineiro. Um cabeceio após cruzamento de Fernandinho levou perigo ao Tombense, mas o experiente goleiro Felipe Garcia fez boa defesa. Também de cabeça, aos 21, os visitantes deram a resposta. Desta vez, foi Gabriel quem segurou.

Em chutes de fora da área, o Nova Mutum tentava encontrar a solução para furar o bloqueio adversário. O bom time adversário, porém, se segurava. Em uma escapada para o ataque, aos 44 minutos da primeira etapa, o Tombense ainda levou perigo ao Nova Mutum. Ao receber dentro da área, Keké finalizou. Willians se jogou na bola para evitar o gol rival.

Os primeiros minutos do segundo tempo também foram movimentados. Com menos de um minuto, Fernandinho cabeceou e levou perigo a Felipe Garcia. Já aos oito, foi o Tombense que assustou. Taison foi bem no lance para salvar o Azulão.

Com nove minutos, uma das melhores chances do jogo: ao invadir a área, Welder chutou muito forte. O goleiro do time de Tombos fez excelente defesa.

Assine nosso boletim de Noticias

O volume de jogo do Nova Mutum só cresceu com o passar do tempo. Aos 38 minutos, depois de excelente jogada de Erick pela direita, Abu cabeceou e marcou. O assistente marcou impedimento.

Com o empate, o Nova Mutum se despede da sua primeira Copa do Brasil. Não se despede dos campeonatos nacionais, no entanto. Ainda em 2021, a equipe terá pela frente a Série D. O calendário inclui ainda a Copa Verde.

Invicto há mais de um ano, o Nova Mutum volta a campo na segunda-feira às 15h30 pelo Campeonato Mato-grossense. O adversário será o União, no Estádio Valdir Doilho Wons.

Assessoria

Notícias relacionadas