DIGINET NOVA MUTUM

Tem início na próxima segunda-feira, 14, o período de matriculas para novos alunos que vão ingressar na rede municipal de ensino. Essa ação já estava prevista no calendário de eventos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura  de Nova Mutum. Este ano a rede municipal de ensino deverá atender aproximadamente 6 mil e 800 alunos.

A Secretária de Educação, Elena Maria Maass cita que as matrículas presenciais deverão ser feitas pelos pais dos alunos diretamente na unidade escolar. “Os pais devem procurar as unidades munidos de documentos pessoais dos alunos juntamente com as transferências”, argumenta.

PUBLICIDADE

Elena destaca que o município tem o comprometimento de garantir atendimento à 100% da demanda do ensino fundamental. “Os pais podem ficar tranquilos que todos os filhos serão matriculados, buscamos alocar esses alunos em unidades escolares próximas as suas residências para facilitar a locomoção”, explica.

O ano letivo inicia dia 04 de fevereiro, porém, os professores retornam no dia 21 de janeiro quando será feita a atribuição de salas e a realização da semana pedagógica. “Esse é um período em que os nossos professores participam de oficinas, palestras e treinamentos visando a preparação do ano letivo”, comenta.

PUBLICIDADEParticipe do grupo no Whatsapp clique aqui| Curta nossa página no Facebook

Deixe seu comentário