MPMT promove treinamento sobre Gestão por Processos – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informações a Todo Momento, de Nova Mutum, Brazil. Site de Noticias de Nova Mutum e Região do Medio Norte Matogrossense. Nova Mutum, Noticias, festas, policia, acidente, cidade, emprego, entretenimento, fotos, economia, agricultura, informação, Mato Grosso, Nova, Mutum, Mato, Grosso, Política, Prefeitura, Câmara, esporte, jovem, tempo, real, bombeiros, rodovia, trânsito, delegacia, Militar, Civil, Prisão, Arma, Fogo, centro oeste, biodiesel, industria, dinheiro, telefone, falecimento, vagas de emprego, vagas, BR-163, Km 600, MT-249, MT-235, Ranchão, Pontal do Marape, ginásio, jogos, escola, qualidade de vida, comercio, empresa, prédio, saúde, hospital, prefeito, vereador, eleição, bombeiros, lago, chafariz, Balada, Danceteria, Show, Fotos, Cobertura de Eventos, Informando Nova Mutum, Região, notícias de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá e Região, noticias policiais medio norte mt, notícias nova mutum

MPMT promove treinamento sobre Gestão por Processos

No decorrer do curso serão abordados conceitos gerais, Ciclo PDCA, Visão Sistêmica, Gestão por Processos e suas inter-relações, Cadeia de Valor e Macroprocessos, Mapeamento e modelagem de processos e o Mope. 

O projeto será dividido em oito fases e terá duração de cinco meses, tendo conclusão prevista para o mês de maio.

Integrantes das Procuradorias Especializadas e servidores do Departamento de Planejamento e Gestão (Deplan) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) participam da capacitação “Introdução à Gestão por Processos”, nos dias 14 e 15 de janeiro, na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá. Realizado pelo Deplan, o curso tem carga horária de 10 horas e é ministrado pela servidora Kenia Kesia de Carvalho Willemann.

VEJA TAMBEM:  Ações de MT para combate ao desmatamento em 2020 é apresentada à órgãos de controle

Promotora de Justiça auxiliar da PGJ, Hellen Uliam Kuriki explica que o treinamento faz parte do Projeto de Modernização das Procuradorias de Justiça Especializadas (Mope), instituído pela Procuradoria-Geral de Justiça por meio do Ato Administrativo nº 877/2020-PGJ (leia aqui). No decorrer do curso serão abordados conceitos gerais, Ciclo PDCA, Visão Sistêmica, Gestão por Processos e suas inter-relações, Cadeia de Valor e Macroprocessos, Mapeamento e modelagem de processos e o Mope.

Entenda o Mope – O Projeto de Modernização das Procuradorias de Justiça Especializadas (Mope), que é uma deliberação do Comitê de Gestão Estratégica, visa contribuir de maneira significativa para o alcance dos objetivos estratégicos, por meio de mapeamentos, análises, modernizações e padronizações das principais atividades organizacionais e finalísticas de cada especializada, fazendo uso de metodologia de gestão por processos.

Entre os benefícios da iniciativa destacam-se aumento no desempenho e na produtividade, padronização das rotinas, capacitação dos servidores, definição de  metodologia de medição e controle dos indicadores de desempenho dos processos, e  visão sistêmica de como as diferentes atividades são executadas e como elas se inter-relacionam para atingir os objetivos finalísticos e estratégicos do MPMT.

VEJA TAMBEM:  PM prende suspeito de homicídio ocorrido no distrito de Peixoto de Azevedo

Hellen Ulliam Kuriki  explica que o projeto será dividido em oito fases e terá duração de cinco meses, tendo conclusão prevista para o mês de maio. As ações necessárias para o desenvolvimento do Mope serão executadas pela Comissão de Execução, enquanto os direcionamentos dos trabalhos a serem desempenhados serão realizados pela Comissão de Validação. A primeira é composta pelos servidores do Escritório de Processos Organizacionais do Deplan, enquanto a segunda é formada por procuradores de Justiça das Especializadas, promotoras de Justiça auxiliares da PGJ, chefe do Deplan e pela gerente de Gestão.

ANA LUÍZA ANACHE MPMT

você pode gostar também
Loading...