ACOMPANHE📺

Motorista de caminhão apresenta documento com indícios de adulteração

 Uma unidade operacional da PRF no município de Sorriso-MT no dia  18 de fevereiro, por volta das 18 horas, foi abordado um caminhão Volkwagen de cor branca que transportava produto florestal beneficiado. O veículo era conduzido por um senhor de 50 anos, e já havia sido apreendido em outras ocorrências envolvendo transporte irregular de madeira.
A carga, supostamente oriunda de Itanhangá-MT, tinha como destino Guararapes-SP.

Os policiais analisaram a documentação exigida para aquele tipo de transporte, e como o nível de suspeição em relação ao caminhão já estava elevado, devido ao seu histórico de irregularidades, a equipe de policiais fez uma busca detalhada em todos os elementos que pudessem ser objetos de fraude.

Após consultas aos sistemas da PRF, foi identificado que a assinatura do responsável operacional pela Guia Florestal (documento obrigatório para o transporte de madeira nativa do país) apresentada estava diferente da assinatura do mesmo cidadão em outras Guias Florestais e também em sua CNH. O documento continha ainda outras inconsistências com relação a origem da madeira, caracterizando a inserção de informações falsas além de um possível crime ambiental.

O motorista do veículo poderá responder por crimes contra a fé pública. A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal de Sinop-MT para o prosseguimento dos demais trâmites legais.

Assine nosso boletim de Noticias

PRF

Notícias relacionadas