ACOMPANHE📺

Moradores dizem ter visto OVNIs em Rondonópolis

Duas imagens estão circulando nas redes sociais mostrando luzes no céu de Rondonópolis, que poderiam ser OVNIs, na noite desta segunda-feira (23). Compartilhada originalmente em um perfil do Instagram, a publicação questiona e brinca se poderiam ser extraterrestres.  Veja aqui: https://www.instagram.com/p/CS…

Inúmeros comentários surgiram após a publicação. “É o Thanos”, brincou um perfil.

“Pode levar o Planalto todo e não devolve obrigado aliens”, disse outro. Alguns ironizaram o momento do país. “Eles podem até passar perto.. Mas quando saberem o preço da energia, dos combustíveis e a situação atual do mundo e da população.. Pousam nemmm ferrandooooo… Vai abastecer e pagar gente em outro planeta certeza!!!”

No entanto, alguns internautas acabaram `matando a charada´ relatando que não passam apenas de satélites da Starlink, da empresa SpaceX, do bilionário Elon Musk.  “Apesar de preferir que fossem aliens, é só a rede Starlink que está sendo formada”. “Não será os satélites da StarLink, do Elon Musk?”.

Registros de observação dos satélites Starlink têm sido feitos em todo o mundo. Isso porque eles têm uma marca visual muito clara: parecem uma corrente de luzes cruzando o céu noturno.

Assine nosso boletim de Noticias

De acordo com a empresa, os Starlink orbitam a Terra numa distância que chega a ser até 60 vezes menor do que os satélites tradicionais. Com isso, o envio de dados do espaço para cá é mais veloz, o que resulta numa experiência de internet mais rápida. Por orbitarem mais próximos, também se justifica a facilidade em visualizá-los aqui da Terra.

Gazeta MT

Notícias relacionadas