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Moradores de conjunto habitacional da BRF em Nova Mutum recebem kits de prevenção contra covid-19

A BRF distribuiu máscaras e um kit com sabonete líquido, álcool gel e termômetro para os moradores. – Foto: Assessoria

Visando reforçar as medidas protetivas para os habitantes do Prohab, onde cerca de 1.600 colaboradores e seus familiares vivem no município. Esta semana, a BRF distribuiu máscaras e um kit com sabonete líquido, álcool gel e termômetro para os moradores do conjunto habitacional da empresa em Nova Mutum-MT.

Com a possibilidade de casos confirmados de moradores a companhia preparou duas casas mobiliadas que servirão de apoio para os condôminos que precisarem de isolamento dos demais familiares. O conjunto habitacional já conta com um assistente social e um enfermeiro que realizam visitas periódicas nas casas ressaltando a importância das medidas protetivas, além de orientar em caso de suspeita de COVID-19.

Entre outras iniciativas já implementadas estão o uso de carros de som, instalação de faixas com informações de segurança adotadas pela BRF, seguindo a consultoria do infectologista Dr. Esper Kallas e do Hospital Israelita Albert Einstein, referência no Brasil no estudo e no tratamento dos casos de COVID-19.

A BRF trabalha de forma colaborativa com as autoridades locais para garantir a saúde, a integridade, a segurança e implementou rondas de segurança pelas ruas do Prohab, com o objetivo de fiscalizar as casas e manter a ordem e as recomendações gerais para evitar aglomerações respeitando o distanciamento social.

Desde o início da pandemia, a BRF já implantou uma série de ações protetivas em todas as suas operações, contando com um Comitê Permanente de Acompanhamento Multidisciplinar.Para garantir a segurança e a proteção de toda a cadeia do alimento, que vai do campo até a mesa do consumidor, a empresa faz testagem ativa dos colaboradores, e procedimentos de medição de temperatura que serão realizados na entrada dos transportes e na chegada às unidades por meio de câmeras de temperatura. A tomada de temperatura ainda é realizada antes de os funcionários entrarem nos veículos fretados que os levam até as fábricas, que já circulam com metade da sua capacidade, possibilitando o afastamento social entre os passageiros.

Essas ações somam-se às medidas que já estavam sendo adotadas pela Companhia, como afastamento de profissionais de grupos de risco, aumento da frota de transporte, para garantir ocupação máxima de 50%, restrição de acesso às unidades, intensa higienização das instalações, uso de divisória de acrílico nas áreas comuns,  aumento do uso de EPIs, uso de máscaras por todas as pessoas em todas as áreas, busca ativa e acompanhamento de casos suspeitos, incluindo familiares, maior número de profissionais da saúde treinados nas unidades, vacinação contra gripe e atendimento médico 24 horas sete dias por semana. Além disso, a empresa compartilha essas orientações com integrados e fornecedores.

Assessoria

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