ACOMPANHE📺

Morador de VG flagra e denuncia caminhão-pipa abastecendo com água de córrego contaminado

Morador do bairro Nova Fronteira, Wellington Soares, relata crimes contra saúde pública e ambiental em Várzea Grande. Soares acompanhou, segundo ele, por alguns dias o mesmo caminhão-pipa no bairro Nova Fronteira carregando água insalubre e, provavelmente vendendo para população como água potável. As imagens são repugnantes.

O morador filmou o córrego de onde a água é retirada, com lixo, larvas e até cachorro morto. Além disso, o local fica nos fundos do kartódromo de Várzea Grande, entre os bairros Paiaguás e Nova Fronteira, e se tornaram verdadeiros lixões a céu aberto.

Wellington Soares ainda alerta sobre a placa do caminhão-pipa para que as pessoas possam ter cuidado na hora de comprar a água, observando o caminhão e a placa.

O caminhão-pipa é um modelo F100, de 1987 – e, segundo informação e uma fonte, o caminhão está em nome de Sebastião Vieira da Cunha. E ainda com licenciamento atrasado desde 2014.

Outro lado – Secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes para que providências sejam tomadas.

VGN

Notícias relacionadas