Ministros vêem a Mato Grosso discutir extensão de ferrovia de Rondonópolis, Cuiabá até Nova Mutum – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informações a Todo Momento, de Nova Mutum, Brazil. Site de Noticias de Nova Mutum e Região do Medio Norte Matogrossense. Nova Mutum, Noticias, festas, policia, acidente, cidade, emprego, entretenimento, fotos, economia, agricultura, informação, Mato Grosso, Nova, Mutum, Mato, Grosso, Política, Prefeitura, Câmara, esporte, jovem, tempo, real, bombeiros, rodovia, trânsito, delegacia, Militar, Civil, Prisão, Arma, Fogo, centro oeste, biodiesel, industria, dinheiro, telefone, falecimento, vagas de emprego, vagas, BR-163, Km 600, MT-249, MT-235, Ranchão, Pontal do Marape, ginásio, jogos, escola, qualidade de vida, comercio, empresa, prédio, saúde, hospital, prefeito, vereador, eleição, bombeiros, lago, chafariz, Balada, Danceteria, Show, Fotos, Cobertura de Eventos, Informando Nova Mutum, Região, notícias de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá e Região, noticias policiais medio norte mt, notícias nova mutum

Ministros vêem a Mato Grosso discutir extensão de ferrovia de Rondonópolis, Cuiabá até Nova Mutum

RUMO AO MÉDIO-NORTE

Otaviano Pivetta revelou na quinta-feira (19) durante transmissão de cargo no Palácio Paiaguás que irá visitar o Terminal Intermodal, em Rondonópolis, nesta segunda-feira (23) em companhia do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, onde discutirão sobre a extensão da ferrovia de Rondonópolis até Nova Mutum ao médio-norte passando por Cuiabá.

O governador em exercício Otaviano Pivetta (PDT) revelou na quinta-feira (19) durante transmissão de cargo no Palácio Paiaguás que irá visitar o Terminal Intermodal, em Rondonópolis, nesta segunda-feira (23). Ele estará em companhia do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, onde discutirão sobre a extensão da ferrovia de Rondonópolis até Nova Mutum (Ao médio-norte), passando por Cuiabá.

VEJA TAMBEM:  Itens da cesta básica, como o açúcar, continuam isentos da cobrança de ICMS em MT

“É assunto de alto interesse do Estado, que é a extensão da Ferrovia, de Rondonópolis a Nova Mutum, passando por Cuiabá. Nós vamos lá apoiar essa iniciativa e tentar convencer os ministros”, disse.

A informação é de que a concessionária atual da ferrovia, a Rumo, esteve na cidade de Nova Mutum vendo área para possível construção de um terminal de cargas. O propósito é que a expansão da ferrovia possa fortalecer o escoamento da produção agrícola de Mato Grosso.

Espera-se que a visita da comitiva a Rondonópolis também conte com representação do Tribunal de Contas da União (TCU), visando garantir que seja ampliado o prazo de concessão da ferrovia na malha por onde é escoada a produção de Mato Grosso. Com isso, a Rumo teria condições de ampliar o ramal até Nova Mutum.

VEJA TAMBEM:  Escola de Governo abre inscrições para curso online de Direito Constitucional

“O ministro [Infraestrutura] vem com o um ministro do TCU que está analisando a obra e a antecipação de renovação de outorga da Rumo em relação à malha paulista, em São Paulo, para que seja entendido o ramal da Ferronorte”, complementou.

O deferimento pelo TCU para que seja feita a antecipação da renovação de outorga da malha paulista é essencial para que a Rumo coloque em prática a ampliação da Ferronorte. Pivetta fica no comando do Paiaguás até a próxima quinta-feira (26), quando o governador Mauro Mendes (DEM) retorna da viagem internacional dos Estados Unidos e Bolívia.

“Vou seguir com esse trabalho de conserto do Estado, cumprindo com papel constitucional de um vice-governador, comportado que sempre fui, e despretensioso. O nosso governo tem o programa de trabalho que consiste basicamente, neste primeiro ano, em consertar o Estado, corrigir muitas coisas e sanear as contas”, concluiu. (Com informações o Documento)

você pode gostar também
Loading...