Ministros do Desenvolvimento Regional e da Agricultura se reúnem com governador nesta quarta-feira (16)

o governador assinou decreto de calamidade para acessar recursos e contratos de emergência.

Após a reunião no hangar do Ciopaer, será realizada entrevista coletiva – Foto por: Christiano Antonucci

O governador Mauro Mendes e os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, se reúnem nesta quarta-feira (16.09), no hangar do Ciopaer, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, para tratar de medidas de combate aos incêndios florestais no Estado.

Após a reunião, eles atenderão a imprensa em entrevista coletiva, por volta das 13h30. A visita dos ministros estava prevista para terça-feira (15.09), porém por problemas na aeronave, eles não chegaram a pousar no Estado.

Assine nosso boletim de Noticias

Na segunda-feira (14.09), o governador assinou decreto de calamidade para acessar recursos e contratos de emergência. Essa iniciativa irá oportunizar dobrar também os equipamentos empregados nas ações e ampliar a proteção à fauna e flora do Estado.

Dicas e sugestões podem ser enviadas ao nosso numero de plantão no WhatsappTelegram

Atualmente, a estrutura de pessoal utilizada em todo o Estado para o combate aos incêndios florestais é de 2.500 profissionais, entre Forças de Segurança, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, voluntários e Exército Brasileiro. Além disso, são seis aeronaves atuando no combate ao fogo, 3 helicópteros, maquinário e veículos de apoio oficiais e de voluntários, em um total de 40 equipes.

VEJA TAMBEM
1 De 31

Secom-MT

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

banner slide 300X100 (3)
LEIA TAMBEM
Assine nosso boletim de Noticias
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente em sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...