Mesmo com pandemia Nova Mutum gera mais empregos impulsionado por por 4 setores

Foram 272 vagas geradas a mais, resultado de 748 contratações e 476 desligamentos

Mesmo com os impactos da pandemia do novo Coronavírus, Mutum no médio norte de Mato Grosso, manteve em junho saldo positivo na geração de empregos. Foram 272 vagas geradas a mais, resultado de 748 contratações e 476 desligamentos, segundo a secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Foi constatado  que a indústria foi o setor que mais gerou empregos mês passado. Foram 99 vagas a mais, diferença de 208 contratações e 109 funcionários demitidos. Na sequência, aparece a agropecuária com 89 empregados a mais, saldo de 155 admitidos e 66 dispensados. Também teve saldo positivo o comércio com abertura de 59 postos de trabalhos.

VEJA TAMBEM
1 De 112
Assine nosso boletim de Noticias

Foram 205 que ganharam empregos e 146 mandados embora. O setor de serviços criou, mesmo com as restrições impostas através de decretos, 40 novas vagas.

Siga-nos no Instagram ❤️

Por outro lado, construção civil não resistiu a crise e fechou com resultado negativo o mês. Somente o setor, encerrou 15 empregos a mais, resultado de 52 trabalhadores mandados embora (de obras em edifícios, infraestrutura em rodovias entre outras) e 37 contratações.

Só Notícias

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

LEIA TAMBEM
Assine nosso boletim de Noticias
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente em sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...