Vereadores apreciam três projetos e seis indicações durante 31ª Sessão | MEDIO NORTE NOTICIAS
Informação a Todo Momento

Vereadores apreciam três projetos e seis indicações durante 31ª Sessão

A Câmara ainda aprovou duas Moções de Pesar em decorrência dos falecimentos de José Benício Rodrigues Resende e Rosa Simoneti Menolli.

MT Hemocentro divulga calendário de campanhas de maioNa manhã desta segunda-feira (23-09), os vereadores da Câmara Municipal de Nova Mutum votaram três Projetos de Lei e seis indicações.

O Projeto nº 073/2019, aprovado em primeira e única votação, dispõe sobre operação urbana consorciada na ampliação da infraestrutura do perímetro urbano de Nova Mutum. A proposta tem o objetivo de ampliar a rede viária no município, contemplando pavimentação asfáltica e drenagem de águas nas Avenidas Arapongas no trecho que compreende a Avenida das Garças e o Loteamento Montserrat, e a Avenidas dos Sabiás, no trecho entre a Rua dos Flamboyants e a Perimetral das Samambaias.

Ainda foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 013/2019, que altera o anexo 1 da tabela 2 da lei complementar nº 076/2016, aumentando dez vagas para a função de merendeira.

Já o Projeto de Lei nº 069/2019 altera a Lei Ordinária Municipal nº 282/1995, que autoriza o Poder Executivo a receber em doação área de terras e dá outras providencias.

Seis indicações foram aprovadas pelo Plenário. Os vereadores Cristiano Bicô e Altair Albuquerque solicitaram do Departamento de Trânsito a necessidade de viabilizar a implantação e construção de ponto de ônibus com toda a infraestrutura de cobertura e bancos, na vila que margeia a MT 249, em Nova Mutum.

Romeu Belém e Osmar Isoton indicaram a necessidade de implantação de drenagem, asfalto, meio fio e sarjeta da Avenida Brasil, na pista da direita que liga a MT 249 sentido Jardim América, cobrando do proprietário da área adjacente como contribuição de melhorias.

Já o vereador José da Paixão cobrou do Poder Público a disponibilização do espaço do estacionamento da Feira Municipal para que seja montado uma praça de alimentação, no período noturno, priorizando a oportunidade para os atuais feirantes.

Airton Pessi (Quick) indicou a realização de audiência pública com os órgãos e setores responsáveis pela saúde do município e do estado, visando tomar providencias necessárias para a manutenção do hospital de Nova Mutum.

Os vereadores Osmar Isoton, Lucas Badan e José da Paixão solicitaram que o Município intervenha junto ao Governo do Estado para que a empresa Energisa mude toda a rede de baixa tensão tradicional, substituindo por cabos multiplexados ou similares, estabelecendo prazos e cronogramas para as mudanças de todas as redes existentes.

Osmar Isoton ainda indicou para que o Município elabore um projeto urbanístico para a área do lago e APP, na vereda que passa pela Chácara do Lauxen a qual sofrerá alterações após a realização das obras do traçado da Avenida das Arapongas.

A Câmara ainda aprovou duas Moções de Pesar em decorrência dos falecimentos de José Benício Rodrigues Resende e Rosa Simoneti Menolli.

ASCOM

você pode gostar também
Loading...