Sete Projetos e oito Indicações tramitaram na 32ª Sessão Ordinária | MEDIO NORTE NOTICIAS
Informação a Todo Momento

Sete Projetos e oito Indicações tramitaram na 32ª Sessão Ordinária

Sete projetos foram aprovados pelo Plenário da Câmara Municipal de Nova Mutum, durante a 32ª Sessão Ordinária.

Vira lei projeto que beneficia comércio e fabricação de queijos artesanaisSete projetos foram aprovados pelo Plenário da Câmara Municipal de Nova Mutum, durante a 32ª Sessão Ordinária.

O Projetos de Lei nº 074/2019, de autoria do Executivo Municipal, dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 35.500,00. O recurso será destinado para a organização do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

Já o Projeto nº 075, denomina o campo de futebol localizado no Bairro Colina 2 de ‘Estádio Municipal Valdir Doiho Wonz’, em homenagem à memória de um grande defensor do futebol mutuense.

Ainda foi aprovado em primeiro turno a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de até R$ 150 mil, através do projeto nº 076/2019.

O Projeto de Lei nº 013/2019, altera o anexo 1, da tabela 2, da Lei Complementar nº 076/2011, regulamentando o número de vagas de merendeiras, que atendem as escolas e creches do Município.

A Mesa Diretora do Legislativo Municipal apresentou o Projeto de Resolução nº 004/2019, que altera o calendário das Sessões Ordinárias da Câmara Municipal, transferindo a 33ª Sessão que inicialmente seria realizada dia 28 e foi transferida para 29 de outubro, devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público.

Oito indicações foram aprovadas. O vereador André Piter da Silva solicitou que os organizadores do evento Expo-comércio promovam a próxima edição na rotatória entre as Avenidas Mutum e Brasil, onde futuramente será construída uma nova Igreja Católica.

Osmar Isoton apresentou duas proposituras. Ele solicitou a implantação de um sistema para conter resíduos sólidos dos lagos, utilizando tambores e cabos de aço. A outra indicação é referente a importância do Município transformar a Escola 4 de Julho em Escola Militar ou Cívico-Militar.

O vereador Lucas Badan Faria cobrou do poder público a conclusão da obra original de reestruturação do chafariz da Avenida Mutum, considerado um cartão postal da cidade.

Airton Pessi apresentou uma propositura solicitando a instalação de ecopontos para depósito de entulhos gerados por construções, demolições e móveis velhos.

A necessidade de construir uma praça no residencial Jardim das Orquídeas foi a indicação apresentada pelo vereador Alexandre Tavares da Silva.

A intenção é que seja montada uma praça com toda a infraestrutura necessária como quadras esportivas, academia ao ar livre, bancos, parque infantil e iluminação.

Os vereadores Alexandre Tavares e Altair Albuquerque indicaram a construção de um Centro de Educação Infantil na área institucional localizada entre o Bairro Santa Terezinha e Jardim Primavera 3.

Ainda foi apresentada uma indicação em nome do Plenário, cobrando a reforma e ampliação da unidade do Posto de Saúde da Família da Comunidade Pontal do Marape.

A Câmara aprovou a moção de pesar nº 023/2019, destinada a família Sessi pelo falecimento do Sr. Juracy Sessi.

ASCOM

você pode gostar também
Loading...