Nova Mutum: Prefeitura e Sebrae realizam Fomenta MT – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informação a Todo Momento

Nova Mutum: Prefeitura e Sebrae realizam Fomenta MT

Cidade Empreendedora e Sustentável

Durante o evento foi feito o lançamento oficial do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável, desenvolvido pelo Sebrae Mato Grosso e que disponibiliza soluções para o aperfeiçoamento da gestão pública e melhoria do ambiente de negócios.

Nove pessoas são presas no fim de semana por tráfico de drogasNova Mutum recebeu nesta quarta-feira, 18, o evento Fomenta MT, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae. O evento foi realizado no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (ACENM/CDL).

A administração municipal foi representada pelo Secretário-Chefe de Gabinete João Batista e pelo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Jimmy Huppes.

O Fomenta MT traz como objetivo o envolvimento de empresários e gestores públicos. Com painel sobre compras públicas e palestra sobre oportunidades de negócios, o evento marca também o lançamento do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável no município.

O evento contou a presença do palestrante Carlos Hilsdorf, reconhecido como um dos cinco melhores e mais requisitados palestrantes do Brasil. Ele falou sobre os “Cenários, Tendências e Oportunidades de Negócios”.

A estratégia é fortalecer a integração entre gestão pública e pequenos negócios, mostrando que a participação de todos é o principal fator do desenvolvimento local. Isso é crescer junto e está é a proposta do Fomenta.

Durante o evento foi feito o lançamento oficial do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável, desenvolvido pelo Sebrae Mato Grosso e que disponibiliza soluções para o aperfeiçoamento da gestão pública e melhoria do ambiente de negócios tornando o município atrativo para novos investimentos, desenvolvendo aspectos de sustentabilidade, competitividade, entre outros.

“O propósito é apoiar os municípios na melhoria do ambiente de negócios, alinhando a estratégia de desenvolvimento sustentável de maneira mais consciente, articulada e integrada. Atuamos junto aos gestores públicos incentivando os negócios inovadores, trabalhando as cadeias prioritárias da região (micro e pequena empresa local), impulsionando a capacidade empreendedora e apoiando na desburocratização e simplificação dos processos”, explica o gerente de Competitividade Empresarial do Sebrae/MT, Sandro Rossi.

ASCOM

você pode gostar também
Loading...