Milagre que aconteceu em Sinop permitiu canonização de madre – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informação a Todo Momento

Milagre que aconteceu em Sinop permitiu canonização de madre

Arnon colocava vigas de maneira em uma construção em seu local de trabalho quando caiu do terceiro andar de um poço de elevador. Enquanto caía, invocou pela ajuda da madre.

PM prende jovem foragido da justiça de Nova Mutum no Pronto Socorro de CuiabáMilagre que aconteceu com o mestre de obras de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), Arno Celson Klauck, foi o que permitiu que a madre Giuseppina Vannini pudesse ser canonizada. Cerimônia está agendada para este domingo (13) e será comandada pelo Papa Francisco.

De acordo com a crença católica, Arnon colocava vigas de maneira em uma construção em seu local de trabalho quando caiu do terceiro andar de um poço de elevador. Enquanto caía, invocou pela ajuda da madre. Foi o suficiente para que fosse encontrado apenas com hematomas.

Além de Giuseppina, serão canonizados John Henry Newman, Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, Margarita Bays e a brasileira Irmã Dulce Lopes Pontes.

 História

A madre nasceu em Roma no ano de 1859. Perdeu os pais muito jovem e, por isso, foi acolhida em um conservatório na cidade. Lá, conheceu o sacerdote Luigi Tezza, que reconheceu nela a pessoa indicada para iniciar uma nova congregação fundada em 1892 com o nome de Filhas de São Camilo.

Giuseppina foi beatificada pelo papa João Paulo II em outubro de 1994. Seu primeiro milagre consistiu na cura de Olga Nuñez, na cidade argentina de Buenos Aires.

Olga  sofria de melanoma, um tipo de câncer, e as Filhas de São Camilo colocaram uma relíquia de Madre Giuseppina em seu leito hospitalar, enquanto pediam pela intercessão da fundadora. A doença teria começado a desaparecer até que fosse completamente curada.

GD

você pode gostar também
Loading...