Bombeiros combatem fogo que atingiu uma plantação de eucaliptos em Lucas do Rio Verde – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informação a Todo Momento

Bombeiros combatem fogo que atingiu uma plantação de eucaliptos em Lucas do Rio Verde

A área total atingida foi de aproximadamente 100 hectares, sem feridos e o fogo não se alastrou para as granjas e residências que estavam próximas.

Vereador André pede incentivo para educadores que desempenham ações inovadoras
Divulgação BMMT

Um incêndio florestal em grandes proporções atingiu uma área próxima à indústria Brasil Foods (BRF) nesta quinta-feira (19/09), em Lucas do Rio Verde, no km 25 da rodovia MT 449. A unidade do Corpo de Bombeiros Militar do município (13ª CIBM) foi acionada às 12h25 para combater as chamas que atingiram uma plantação de eucaliptos.

O incêndio em grandes proporções se alastrou rapidamente, indo em direção a algumas residências e também a três granjas da BRF. O incêndio só foi extinto por volta das 16h com a técnica chamada de “fogo de supressão”, utilizada por especialistas em combate a incêndios florestais. Por meio dela, foi eliminado o material combustível suscetível de queima e que poderia agravar ainda mais o fogo. Desse modo, impediu-se que as chamas se alastrassem, tendo sucesso no combate.

A área total atingida foi de aproximadamente 100 hectares, sem feridos e o fogo não se alastrou para as granjas e residências que estavam próximas. A guarnição utilizou um Auto Bomba Tanque (ABT) da corporação e um caminhão pipa, além disso, teve apoio dos funcionários da BRF no combate ao fogo.

Sd BM Sena
você pode gostar também
Loading...