MATO GROSSO Inscrições para curso técnico gratuito em agentes de saúde vão até dia 17

Para participar do curso é necessário comprovar atividade na área, possuir ensino médio completo e atuar em Mato Grosso

As inscrições para o curso gratuito de formação profissional Técnico em Agente Comunitário de Saúde (TACS) em Mato Grosso, com ênfase em Combate à Endemia, estão abertas até o dia 17 de janeiro pelo site: www.tacsmt.com.br. Até o momento, já foram feitos cerca de 2.500 cadastros, que passam por análise de documentos e aprovação.

No total, foram disponibilizadas 1.200 vagas para todo o estado. A capacitação é voltada exclusivamente para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias (ACE) que possuem ensino médio completo e atuam em Mato Grosso. O início das aulas semipresenciais está previsto para fevereiro.

O curso é oferecido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Escola do Legislativo, com a execução do Instituto Brasil Adentro (IBA), e apoio do Governo do Estado. A iniciativa surgiu após a instalação da Câmara Setorial Temática (CST) dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate à Endemias na ALMT, em agosto do ano passado.

Curta nossa página no Facebook ?

Pela primeira vez, a Assembleia Legislativa tem uma Câmara Setorial que trata exclusivamente dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no Estado.

VEJA TAMBEM
1 De 268
Assine nosso boletim de Noticias

“A prioridade é a qualificação desses profissionais, porque além de ser um investimento na área da saúde, também agrega mais conhecimento aos agentes, que estão diretamente nas residências e atendem as primeiras necessidades das famílias de vários municípios de Mato Grosso”, explicou Carlos Eduardo Santos, relator da CST.

A Câmara Setorial Temática é composta por membros representantes do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público de Contas, Defensoria do Estado, Sindicato da categoria, União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) e Escola do Legislativo.

Sobre o Curso

Para participar do curso é necessário comprovar atividade na área, possuir ensino médio completo e atuar em Mato Grosso. O curso tem carga horária mínima de 1.200 horas, com módulos semipresenciais, ou seja, todas as aulas em formato de Ensino à Distância (virtual), com duas aulas presenciais por mês nas cidades polos.

Os participantes terão direito a material didático digital e impresso, apoio pedagógico com tutores on-line e presencial, além de aulas práticas. Ao final do curso, previsto para novembro de 2021, o participante terá uma cerimônia de formatura e diploma do curso técnico reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

banner slide 300X100 (2)
LEIA TAMBEM
Assine nosso boletim de Noticias
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente em sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...