Leandro Félix confirma que voo inaugural da Asta ligando Nova Mutum a Cuiabá será dia 27 – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informações a Todo Momento, de Nova Mutum, Brazil. Site de Noticias de Nova Mutum e Região do Medio Norte Matogrossense. Nova Mutum, Noticias, festas, policia, acidente, cidade, emprego, entretenimento, fotos, economia, agricultura, informação, Mato Grosso, Nova, Mutum, Mato, Grosso, Política, Prefeitura, Câmara, esporte, jovem, tempo, real, bombeiros, rodovia, trânsito, delegacia, Militar, Civil, Prisão, Arma, Fogo, centro oeste, biodiesel, industria, dinheiro, telefone, falecimento, vagas de emprego, vagas, BR-163, Km 600, MT-249, MT-235, Ranchão, Pontal do Marape, ginásio, jogos, escola, qualidade de vida, comercio, empresa, prédio, saúde, hospital, prefeito, vereador, eleição, bombeiros, lago, chafariz, Balada, Danceteria, Show, Fotos, Cobertura de Eventos, Informando Nova Mutum, Região, notícias de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá e Região, noticias policiais medio norte mt, notícias nova mutum

Leandro Félix confirma que voo inaugural da Asta ligando Nova Mutum a Cuiabá será dia 27

O primeiro voo saíra de Cuiabá as 15h30m com a chegada prevista para 16h20m no aeroporto municipal Brigadeiro Eduardo Gomes

O vice-prefeito Leandro Félix confirmou nesta terça-feira, 14, que o voo inaugural da Empresa Asta Linhas Aéreas interligando Nova Mutum a Cuiabá acontecerá dia 27 de janeiro. O primeiro voo saíra de Cuiabá as 15h30 Chegada prevista para 16h20 no aeroporto municipal Brigadeiro Eduardo Gomes.

Leandro adiantou que para o dia do voo inaugural, a prefeitura irá promover uma solenidade no aeroporto aberto a toda população. “Esse é um momento festivo para nossa cidade, interligar Nova Mutum através de voos ao resto do país é um grande avanço, por isso, vamos festejar essa ação com uma linda solenidade”. Destaca. O trabalho de viabilidade da rota contou com um grande esforço da Secretaria de Indústria de Comércio, através do Secretário Jimmy Huppes, que em conjunto com a direção de operações da empresa aérea, realizaram uma série de visita a empresas e industrias de Nova Mutum para tornar viável a rota.

Jimmy explica que o aeroporto de Nova Mutum tem todas as condições e a infraestrutura necessária para receber voos regulares. “Nosso aeroporto tem recebidos investimentos, a pista de 1.600 metros tem condições de receber aviões de médio porte, sem contar o terminal de embarque e desembarque que foi construído pela gestão do Prefeito Adriano e do Vice Leandro já prevendo a viabilidade dessa demanda”, cita.

Leandro explica desde que houve as primeiras conversas com a empresa, o município se colocou a disposição para viabilizara rota. “Na verdade o Secretário de Indústria e Comércio, Jimmy Huppes, liderou todo esse movimento com a Asta, inclusive visitando diversas empresas da nossa cidade apresentando a empresa e já assinando contratos, esse trabalho foi fundamental para que pudéssemos avançar e tornar a rota financeiramente viável”. Acrescenta.

Jimmy Huppes - Secretário de Indústria e Comércio.
Jimmy Huppes – Secretário de Indústria e Comércio.

Conforme o vice-prefeito Leandro Félix, a implantação desses voos comerciais serão estratégicos para o plano de desenvolvimento econômico do município. “Nossa cidade já alcançou um porte elevado, temos uma classe empresarial que está cada dia se consolidando mais, e ainda estamos recebendo investimentos bilionários em diversos setores, essa ligação aérea entre Nova Mutum e Cuiabá vai reduzir demandas logísticas e projetar a cidade para atrair novos investimentos”. Relata.

VEJA TAMBEM:  Jovem de 24 anos é esfaqueado no centro de Nova Mutum

Sobre a Asta

A empresa atua desde 1995 em Mato Grosso ofertando serviços de transporte de cargas e passageiros. Atualmente a Asta está em 10 cidades matogrossenses e deve ter sua malha ampliada para outros 10 municípios neste ano.

A empresa utiliza aeronaves modelo Grand Caravan, conhecido mundialmente pela sua versatilidade e robustez, sendo capaz de operar com grande capacidade de carga em localidades remotas. As aeronaves tem capacidade de transportar 09 passageiros e 02 tripulantes, com autonomia de voo de 06 horas e 30 minutos, voando a uma velocidade média de 300 KM/H.

Assessoria

você pode gostar também
Loading...