ACOMPANHE📺

Kallil suspende aulas e mantem comércio funcionando como essencial em VG

O prefeito de Várzea Grande Kallil Baracat (MDB) editou novo decreto na tarde deste sábado (27.03) com novas medidas e restrições para o controle da pandemia da covid-19. Conforme o documento, estão suspensas as aulas e grande parte das atividades comerciais como salões de beleza e barbearias, academias, igrejas e restaurantes são inclusos como atividades essenciais, podendo funcionar, respeitando medidas de segurança e horários estabelecidos para funcionamento, conforme decreto estadual.

Para garantir parte do comércio funcionando como essencial, o prefeito de Várzea Grande cita o decreto do Governo Federal. “Ficam mantidas as atividades essenciais inadiáveis, nos termos do Decreto Nacional n˚ 10.282, de 20 de março de 2020, com o respeito ao distanciamento entre as pessoas e demais medidas sanitárias de prevenção e combate ao Coronavírus (COVID-19), a saber: (Redação dada pelo Decreto Municipal n.º 39/2021)”.

Ainda conforme a determinação do prefeito, as atividades privadas que não se encaixam no rol disposto no decreto nacional deverão ficar fechadas pelo período de 27 de março de 2021 até 05 de abril de 2021. “As atividades privadas não essenciais, conforme Decreto Nacional n˚ 10.282, de 20 de março de 2020, poderão trabalhar, sem atendimento presencial de público, drive-thru até às 20:45 horas/minutos, permitido o serviço de delivery até às 23:59 horas/minutos”.

Kallil suspendeu a retomada das atividades presenciais nas unidades de ensino privadas do município de Várzea Grande, no que se refere a educação infantil, com retorno em 06 de abril de 2021; (Redação dada pelo Decreto Municipal n.º 39/2021). Durante o período de 27 de março de 2021 até 05 de abril de 2021, ficam suspensas todas as atividades educacionais presenciais, no sistema público e privado, exceto as aulas práticas da área de saúde, com retorno hibrido para as unidades privadas em 06 de abril de 2021; (Redação dada pelo Decreto Municipal n.º 39/2021).

Confira algumas medidas:

Assine nosso boletim de Noticias

Os estabelecimentos comerciais funcionarão com 30% da sua capacidade (exceto supermercado, mercados e congêneres, que terão capacidade máxima de 50%), e horário de funcionamento:
I – de segunda-feira a sexta-feira, autorizado o funcionamento somente no período compreendido entre às 05:00 horas até às 20:00 horas;
II – aos sábados e domingos, autorizado o funcionamento somente no período compreendido entre às 05:00 horas até às 12:00 horas.

Os supermercados poderão funcionar aos sábados até às 20:00 horas, ficando vedado o consumo de bebidas alcoólicas no local, obedecidos os protocolos de saúde.

Os restaurantes poderão funcionar na modalidade take away e drive-thru até às 20:45 horas/minutos, permitido o serviço de delivery até às 23:59 horas/minutos.

Os bares, distribuidoras de bebida e lanchonetes não funcionarão com atendimento presencial, podendo apenas funcionar no modo drive-thru e delivery, respeitada todas as medidas do Ministério da Saúde.

O funcionamento de serviço na modalidade delivery ficará autorizado somente até às 23:59 horas/minutos, inclusive aos sábados e domingos, com exceção das farmácias e congêneres, que poderão funcionar, na modalidade delivery, sem restrição de dias e horários.

Fica proibida a realização de jogos de futebol amador, exceto o profissional, ou qualquer outra atividade esportiva em campos de futebol, quadra de areia, quadra society ou outro campo esportivo, seja ele público ou privado.

Ficam proibidas os eventos sociais, as atividades econômica de locação, seja em espaço público ou privado, de quadras de esporte, campos de futebol, quadra de areia, quadra society e congêneres.

CAPITAL NOTÍCIA

Notícias relacionadas