ACOMPANHE📺

Jovens são detidos ao apontar arma de brinquedo e assustar moradores em Lucas do Rio Verde

Quatro jovens foram detidos na tarde desta segunda-feira (03) em Lucas do Rio Verde-MT, após apontarem arma de brinquedo em meio as ruas e assustar moradores.

O fato aconteceu no bairro Rio Verde, quando os suspeitos, sendo dois menores, transitavam com um veículo GM Ômega. Um dos jovens apontava a arma de brinquedo em direção aos transeuntes.

Diante da situação, populares acionaram a Polícia Militar, através do 190. De posse das características do veiculo e dos suspeitos, a guarnição composta pelo Subtenente PM Silveira e Sargento PM Gilson, realizaram rondas e obtiveram êxito em aborda-los.

“Trata-se de um simulacro de arma de fogo, sendo que os suspeitos podem ser penalizados pela Lei. Vamos encaminhar eles para a Delegacia onde serão ouvidos e posteriormente serão penalizados”, comentou  Silveira.

“As vezes essas pessoas não tem o que fazer e dizem ‘vamos ali brincar de ser preso’. A brincadeira acabou sobrando para a cabeça deles. Brincadeira de mal gosto que deixou, inclusive, pessoas idosas assustadas. O batalhão recebeu vários telefonemas informando que este veículo estava aterrorizando no bairro Rio Verde”, complementou o oficial.

Os envolvidos disseram que tinham ido para o Rio Verde, região da ‘pedreira’ tomar banho e na volta, resolveram fazer as ameaças com a arma de brinquedo.

Ainda de acordo com Subtenente Silveira, muitos indivíduos usam  esse tipo de simulacro de arma de fogo para cometer roubos.

“Não é de hoje que criminosos usam isso aqui (simulacro) para cometer roubo em comércios e contra pessoas. Uma pessoa leiga é rendida por esse tipo de instrumento“, concluiu o militar.

Cenário MT
Lucas do Rio Verde-MT

Notícias relacionadas