ACOMPANHE📺

Isoton pede aplicação de regras e procedimentos para as empresas de internet que usam o posteamento e rede elétrica

Osmar Isoton por meio da Indicação nº 003/2021, apresentada na 2ª Sessão Ordinária (08.02), solicitou do Prefeito Municipal, o estabelecimento de regras, procedimentos e limites para as empresas de internet e demais redes de comunicação via cabo, na utilização quanto ao espaço junto ao posteamento e redes elétricas no município de Nova Mutum.

Na Indicação o vereador citou várias situações como justificativa do pedido; a Falta de manutenção nos cabos, poluição visual; danos ao patrimônio público (arborização), podas drásticas sem nem um critério técnico; Cabos muito baixos, seguindo de um emaranhado de fios.

A sobreposição de fios sem critérios ocasiona o entrelaçamento com a rede elétrica colocando em risco os transeuntes. Os fios estando muito baixo pode ocorrer o rompimento da rede, deixando o cabo exposto permitindo ocorrência envolvendo condutores de veículos, ciclistas e motociclistas em acidentes graves, citou Isoton.

Em virtude de acidentes já registrados com este princípio de causa o autor pediu o apoio dos parlamentares para que as medidas cabíveis sejam tomadas para minimizar os riscos à população. A solicitação do vereador foi aprovada por todos.

Assine nosso boletim de Noticias

CMNM

Notícias relacionadas