IPTU com 17% de desconto para pagamento em cota única vence nesta quarta-feira em Nova Mutum

Vence nesta quarta-feira, 10, o prazo para o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 17% em Nova Mutum. A opção vale para os contribuintes que optarem pelo sistema de emissão das guias online através do portal oficial do Município (www.novamutum.mt.gov.br).

Como já anunciado o contribuinte poderá optar por três datas de pagamento em cota única, sendo a primeira opção para 10 de fevereiro. Tem ainda outras duas opções de pagamento para emissão das guias online em cota única, sendo 15% de desconto em 10 de março e 12% de desconto para 12 de abril.

A estimativa da Secretaria de Finanças e Orçamento é arrecadar entre 60 e 70% do valor lançado com as três opções de pagamento em cota única. O montante lançado para 2021 gira em torno de R$ 11 milhões.

Assine nosso boletim de Noticias

Conforme a Secretária Terezinha Arissava o intuito da prefeitura é incentivar os contribuintes a acessarem as plataformas digitais disponíveis. “Estamos com essa novidade, é uma situação que gera comodidade e agilidade aos nossos contribuintes, além de ser um mecanismo que atualmente é usado por 80% das pessoas”, Destaca.

Parcelado

Os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado em seis vezes, deverão pagar a primeira parcela também no dia 12 de abril com 10% de desconto, sendo as demais sempre no dia 10 do mês subsequente.

 GCOM

Notícias relacionadas

Suspeitos são presos pela PM por atirar em vítimas em assentamento no interior

Redação Medio Norte Noticias

Mato Grosso registra 346.743 casos e 9.233 óbitos por Covid-19

Redação Medio Norte Noticias

Ação integrada apreende 360 kg de entorpecentes em Vila Bela da Santíssima Trindade

Redação Medio Norte Noticias