ACOMPANHE📺

Invicto há mais de um ano, Nova Mutum se prepara para jogo histórico

Nova Mutum entra em campo nesta quarta-feira (17) para um compromisso histórico. Pela primeira vez, participará de uma competição nacional. Às 15h30 (16h30 de Brasília), o time que se profissionalizou há apenas dois anos enfrentará o Tombense pela primeira fase da Copa do Brasil no Estádio Valdir Doilho Wons.

Será um jogo certamente difícil. Campeões da Série D em 2014, os mineiros têm alcançado excelentes campanhas nos últimos anos. Em 2020, por exemplo, foram vice-campeões estaduais, sendo superados apenas pelo Atlético-MG.

Mas credenciais de um time forte também são apresentadas pelo Nova Mutum. Campeã mato-grossense na temporada passada, a equipe do técnico William De Mattia carrega consigo um feito raro no futebol: há mais de um ano não perde. O último revés foi no distante 8 de fevereiro de 2020, quando o Azulão foi superado pelo Dom Bosco por 2 a 0. Desde então, a equipe fez 13 jogos. Foram seis vitórias e sete empates.

“Estamos há mais de um ano com esta invencibilidade. Tudo pelo entendimento tático e da nossa filosofia de jogo por parte dos nossos atletas. Muitos estão comigo desde 2019, quando vencemos a segunda divisão estadual, e todos que chegam já se adaptam rápido à nossa maneira de jogar. Consequentemente, trabalhamos cada vez mais para manter esta invencibilidade e levar o Nova Mutum ao topo dos campeonatos estaduais e nacionais que temos agora para disputar”, afirma o técnico William De Mattia.

A sequência invicta

2020
Nova Mutum
 0 X 0 Poconé
Nova Mutum 2 X 1 Araguaia
Nova Mutum 1 x 1 Sinop
União 0 x 0 Nova Mutum
Nova Mutum 1 x 0 Sinop
Sinop 1 x 1 Nova Mutum
Luverdense 0 x 0 Nova Mutum
Nova Mutum 2 x 0 Luverdense
Nova Mutum 1 x 0 União
União 0 x 1 Nova Mutum

Assine nosso boletim de Noticias

2021
Nova Mutum 1 x 0 Ação
Luverdense 1 x 1 Nova Mutum
Sorriso 0 x 0 Nova Mutum

Assessoria

Notícias relacionadas