ACOMPANHE📺

Homem que ameaçou ex-mulher é preso pela Polícia Civil com armas de fogo

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop prendeu na manhã desta quarta-feira (10.02) um homem de 55 anos que mantinha em sua casa duas armas de fogo, sem registro.

Os policiais foram até a residência do suspeito para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, após a ex-companheira dele procurar a delegacia e registar um boletim de ocorrência narrando crimes de ameaças e injúrias.

Na ocasião, a vítima também relatou que o suspeito mantinha as armas de fogo em casa e já as teria usado para ameaçá-la de morte em outras oportunidades.

Após a busca domiciliar, o suspeito foi conduzido até o Plantão Policial de Sinop, onde foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento. Mesmo sendo um crime afiançável, contudo, considerando o contexto de violência doméstica contra praticada contra a mulher, o delegado plantonista negou o arbitramento de fiança e representou pela prisão preventiva do suspeito.

O homem será encaminhado à Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, onde aguardará outras determinações do Poder Judiciário.

Assine nosso boletim de Noticias

PJC-MT

Notícias relacionadas