Governo de MT já atendeu 2,5 mil pessoas e 22% testaram positivo para Covid-19

Do total de atendimentos, 1.069 pacientes não estão contaminados (42%) e 902 foram considerados suspeitos (36%)

Centro de triagem COVID 19 dia 28 de julho – Foto por: Christiano Antonucci

Das 2.520 pessoas que passaram pelo Centro de Triagem Covid-19, na Arena Pantanal, 549 testaram positivo para a Covid-19. O número representa 22% do total de atendimentos realizados entre quarta e segunda (22 a 27.07).

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, que coordena a unidade de triagem, explicou que não apenas os pacientes com diagnóstico da Covid-19 receberam medicamentos, mas também outros considerados suspeitos. Com isso, foram entregues 1.451 kits contendo os remédios do tratamento da doença.

Do total de atendimentos, 1.069 pacientes não estão contaminados (42%) e 902 foram considerados suspeitos (36%). O número de senhas entregues para os cinco primeiros dias de funcionamento do Centro de Triagem foi de 2.650, porém algumas pessoas não compareceram ao atendimento.

Dicas e sugestões podem ser enviadas ao nosso numero de plantão no WhatsappTelegram

“Todas as pessoas que buscaram atendimento no Centro de Triagem e testaram positivo já estão em tratamento domiciliar. Após o médico receitar, os pacientes receberam o kit de medicamento de acordo com os sintomas. Nós também encaminhamos aqueles com um quadro clínico mais delicado para o tratamento hospitalar”, afirmou ela.

VEJA TAMBEM
1 De 177
Assine nosso boletim de Noticias

“Esse apoio primário aos pacientes é muito importante para evolução dos quadros para cura e, consequentemente, para diminuição da procura por um leito de UTI”, completou a diretora, pontuando que foram necessários ainda 78 exames de tomografia.

Somente na segunda-feira (27), foram distribuídas 650 senhas, mas 600 pessoas compareceram para atendimento. Desse total, 118 testaram positivo para o coronavírus e foram entregues 373 kits de medicamentos, com 22 tomografias realizadas.

O atendimento no Centro de Triagem funciona das 7h às 17h. São entregues até 600 senhas das 6h às 6h45. É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

O Centro conta com uma equipe de 20 médicos, que atenderá adultos com sintomas leves da Covid-19. No local, será possível realizar o Cadastro Nacional de Saúde (CNS), a testagem rápida, o atendimento médico, a tomografia e a retirada de medicamentos, caso haja a prescrição médica.

Secom-MT

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

banner slide 300X100 (2)
LEIA TAMBEM
Assine nosso boletim de Noticias
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente em sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...