ACOMPANHE📺

Governador entrega novo helicóptero ao Ciopaer, 32 caminhonetes e fardamento para PM

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, vão fazer a entrega oficial do novo helicóptero ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além de 32 caminhonetes e novo fardamento operacional Combat Shirt da Polícia Militar. A solenidade será na quarta-feira (17.11), às 8 horas, no Comando Geral da PM.

Esse o quarto helicóptero do Ciopaer e a aeronave é da marca Airbus, modelo AS 350 B3, também conhecido como “Esquilo”. Ele possui os instrumentos e acessórios para voo visual e cumpre todos os requisitos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Foram investidos R$ 20,8 milhões na compra, com recursos do Plano de Combate ao Desmatamento Ilegal e Incêndios Florestais de 2021 da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), dentro do programa Mais MT.

A empresa Helicópteros do Brasil – Helibras assinou contrato com o Governo do Estado em 19 de abril de 2021 e tinha 7 meses para fazer a entrega da aeronave.

O helicóptero vai somar no patrulhamento policial, situações de salvamento onde avião não pousa e locais de acidentes de difícil acesso, além das ações de fiscalização de incêndios florestais e desmatamento.

Com este helicóptero, o Ciopaer passar a ter 4 helicópteros e 9 aviões, sendo 2 deles UTI aérea. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) tem duas bases, uma em Várzea Grande e a outra em Sorriso.

Novas caminhonetes e fardamento

O Governo de Mato Grosso também investiu na modernização e melhoria para a Polícia Militar. São mais 32 novas caminhonetes do modelo S-10 4×4 para a corporação. As novas viaturas serão empregadas no policiamento ordinário e nas unidades especializadas, como a Rotam, por exemplo.

No evento, também serão entregues o novo fardamento operacional Combat Shirt da Polícia Militar. O uniforme possui uma tecnologia inteligente que o policial não precisa utilizar uma camisa por baixo, ocasionando um melhor conforto para os policiais atuarem no operacional.

Sesp-MT

Notícias relacionadas