Governador discute acordos de interesse de MT em reunião no Maranhão – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informações a Todo Momento, de Nova Mutum, Brazil. Site de Noticias de Nova Mutum e Região do Medio Norte Matogrossense. Nova Mutum, Noticias, festas, policia, acidente, cidade, emprego, entretenimento, fotos, economia, agricultura, informação, Mato Grosso, Nova, Mutum, Mato, Grosso, Política, Prefeitura, Câmara, esporte, jovem, tempo, real, bombeiros, rodovia, trânsito, delegacia, Militar, Civil, Prisão, Arma, Fogo, centro oeste, biodiesel, industria, dinheiro, telefone, falecimento, vagas de emprego, vagas, BR-163, Km 600, MT-249, MT-235, Ranchão, Pontal do Marape, ginásio, jogos, escola, qualidade de vida, comercio, empresa, prédio, saúde, hospital, prefeito, vereador, eleição, bombeiros, lago, chafariz, Balada, Danceteria, Show, Fotos, Cobertura de Eventos, Informando Nova Mutum, Região, notícias de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá e Região,

Governador discute acordos de interesse de MT em reunião no Maranhão

Mauro Mendes está reunido com os demais governadores que integram o consórcio

Presidente do Legislativo Mutuense debate melhorias da 163 com representantes da Rota do Oeste e ANTTO governador Mauro Mendes participa, na manhã desta sexta-feira (29.11), da reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, no Porto do Itaqui, no Maranhão.

O consórcio irá discutir um acordo de cooperação com o Banco de Brasília (BRB), para a região do Brasil Central. A linha de financiamento é no valor de R$ 500 milhões e a destinação será feita para as áreas do agronegócio e indústria.

Também participam da reunião os governadores do Maranhão, Flávio Dino; de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que é o presidente do consórcio; do Tocantins, Mauro Carlesse; de Rondônia, Marcos Rocha e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, não participará da reunião.

Entre as pautas da reunião, também serão discutidas: o edital do pregão para a compra compartilhada de medicamentos, o prêmio de boas práticas e a eleição da nova diretoria.

Os governadores ainda irão conhecer a infraestrutura do porto, que integra os modais ferroviário, marítimo e rodoviário. O Porto de Itaqui faz parte do eixo de influência do consórcio pelas características dos estados que o compõem, que são exportação de commodities agrícolas.

VEJA TAMBEM:  Conselheiro Guilherme Maluf toma posse em sessão solene nesta segunda, 16/12

Muitas empresas de Mato Grosso já utilizam o Porto do Itaqui como alternativa para a exportação e importação de produtos. A saída pelo corredor centro-norte encurta os caminhos entre os produtores e o mercado consumidor da europa e dos países da Ásia.

Secom-MT

você pode gostar também
Loading...