ACOMPANHE📺

Fornecedora de oxigênio alerta para falta de estoque em 28 municípios de MT

A empresa Oxigênio Dois Irmãos, que atende pelo menos 28 municípios de Mato Grosso e algumas cidades do estado do Pará, emitiu notificação neste domingo (21.03) informando sobre a possibilidade de falta no estoque de oxigênios para os próximos dias. O documento foi enviado para as prefeituras, Secretaria de Estado de Saúde e Ministério Público. Segundo a empresa, os caminhões estão há dois dias parados no Rio de Janeiro aguardando serem recarregados.

Conforme relatado na notificação os caminhões buscavam o oxigênio na cidade de Cubatão (SP), mas com a alta da demanda no país, foi preciso mudar o local da retirada para Santa Cruz (RJ). Com isso, a viagem de ida e volta para a busca do oxigênio teve um aumento de quase mil quilômetros.

“Com essa mudança na logística, acrescentou-se 463KM a mais na viagem/logística dos caminhões do notificante, que chegaram em Santa Cruz/RJ em 20/03/2021 e, somente serão abastecidos em 22/03/2021 (tendo em vista que não há abastecimento aos finais de semana), com previsão de chegada à Sinop/MT em 25/03/2021, considerando que são 2.900KM a serem percorridos”, relatou a empresa.

Além disso, a equipe jurídica da empresa informou que com o aumento de casos de covid-19 o o estoque que antes era suficiente, já não atende mais toda a demanda. “20.000m3, quantidade esta que daria para abastecer a região por aproximados 10 dias, isso, considerando uma demanda diária de 2.000m3, que é o que vinha ocorrendo. Contudo, a demanda no liquido/oxigênio passou abruptamente em 18/03/2021 para 10.000m3/dia. É certo que a notificante somente pode garantir a entrega do oxigênio até o final da manhã do dia 22/03/2021, caso a demanda não extrapole do já previsto nas últimas 24 horas, qual seja, 10.000m3/dia”.

Ao Estado a empresa solicitou suporte para que seja garantido o estoque de oxigênios a partir dessa segunda-feira (22.03), já que a previsão de chegada dos caminhões é apenas para a quinta-feira (25.03).

Assine nosso boletim de Noticias

Foram Notificadas: as Secretarias Municipais De Saúde Dos Seguintes Municípios: Colniza, Aripuanã, Nova Bandeirantes, Juruena, Castanheira, Nova Monte Verde, Apiacás, Paranaíta, Carlinda, Nova Guarita, Nova Canaã Do Norte, Colíder, Itaúba, Juara, Brasnorte, Tapuara, Lucas Do Rio Verde, Vera, Sinop, Claudia, Marcelândia, Terra Nora, Peixoto De Avezedo, Matupá, Guarantã Do Norte, Diamantino, Nova Mutum e Água Boa.

Capital Noticia

Notícias relacionadas