Os militares estavam em ronda pela Avenida Tarumã e notaram um casal próximo de um trailler de lanche e com a aproximação da viatura demonstraram nervosismos e começaram a se beijar. A atitude chamou atenção da equipe que iniciou o procedimento de abordagem em separado.
A mulher contou que estavam no local na função de olheiros para os comparsas realizarem o furto a uma loja de caça e pesca que também vende armas de fogo.
A equipe foi para o estabelecimento e notou que os homens estavam no telhado e logo em seguida disparos na sua direção. A atitude foi revida e percebido que eles teriam fugido para uma obra do lado. Na varredura, um dos criminosos foi encontrado ferido com uma pistola do lado. Logo em seguida, o outro homem atirou na direção dos policiais que revidaram novamente o acertando. Ele segurava um revólver cromado.
Com sinais vitais, o homem foi encaminhado ao Hospital Regional. Horas depois foi confirmado pela equipe médica o óbito dos dois.
No local, os policiais encontraram várias ferramentas usadas para arrombar a loja. Eles não tiveram acesso ao cofre de armas com aproximadamente 300 armas de fogo entre pistola, revólveres, fuzil e espingardas e a outros compartimentos interno da loja.
Uma equipe da polícia judiciária militar esteve no local e todos os procedimentos foram tomados devido à registro de morte de suspeitos.
PMMT