Financiamentos de veículos novos em MT têm queda de 40% em janeiro deste ano em relação a 2020

O número de financiamentos de veículos novos em janeiro caiu 40,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo os dados da Brasil Bolsa Balcão (B3), que calcula essa variação, foram 11.395 mil veículos financiados em Mato Grosso em janeiro deste ano.

Com a pandemia da Covid-19, muitas pessoas ficaram desempregadas devido às medidas de prevenção, distanciamento social e fechamentos de estabelecimentos. Com isso, houve uma redução no número de financiamentos de veículos em janeiro deste ano durante a pandemia.

O financiamento de veículos em geral, entre usados e novos, caiu 16,1%.

Noticias a todo momento em nosso  Telegram ▶️

No levantamento, são calculados a variação de financiamentos em carros, motocicletas, veículos pesados e outros, entre novos ou usados.

Assine nosso boletim de Noticias

O financiamento de carros novos reduziu: 27,5%. Seguindo a tendência geral, os carros usados tiveram aumento de 2,5% no número de financiamentos. Entre novos e usados foram quase 9 mil carros financiados em janeiro de 2021.

Já o financiamento de motocicletas novas teve queda de 59,6%. Foram cerca de 1 mil motos novas financiadas ao longo do ano. Enquanto isso, o financiamento de motos usadas teve aumento de 32,6%, totalizando 472 financiamentos.

Quanto aos veículos pesados, houve queda nos novos e usados: 8,4% e 16,9%, respectivamente. Essa variação soma 895 veículos pesados financiados em janeiro deste ano.

G1 MT

Notícias relacionadas

Mato Grosso registra 346.743 casos e 9.233 óbitos por Covid-19

Redação Medio Norte Noticias

Ação integrada apreende 360 kg de entorpecentes em Vila Bela da Santíssima Trindade

Redação Medio Norte Noticias

Secretaria de Agricultura intensifica trabalho de jardinagem na área central de Nova Mutum

Redação Medio Norte Noticias