ACOMPANHE📺

Escolas municipais retomam as aulas presenciais na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 12 de abril, as escolas da Rede Municipal de Ensino, retomam as atividades escolares com sistema escalonado. Para o retorno, a Secretaria Municipal de Educação, afirma que todos os profissionais da área da educação passaram por treinamento para atendimento durante a pandemia.

“Estamos seguindo todo um protocolo de segurança adotado pelo Plano de Retorno Escolar, para atender as crianças e evitar novas contaminações. Além das crianças os profissionais da educação também foram orientados e seguem todo um protocolo de atendimento” – disse Elena Maria Maass, Secretária de Educação e Cultura.

Os pais devem ficar atentos à organização já criada por cada instituição de ensino acordada pelos mesmos. Os professores passarão todas as orientações através do whatsapp, definido como canal oficial para informações entre pais e unidade escolar.

Aquele pai que não estiver de acordo com o retorno das atividades escolares deve entrar em contato com o professor da turma, pois ele passará as orientações, já que o sistema online continuará funcionando, assim como antes. “Os pais devem ficar atentos às orientações dos professores. Aquele que não for comunicado deverá entrar em contato com a escola, ou com o professor”, explicou Elena.

Os alunos da Zona Rural também retomam as atividades escolares, nesse primeiro momento, continuam no mesmo dia do escalonamento.

“Pedimos aos pais que fiquem atentos as regras e normas estabelecidas para o retorno de cada criança, obedecendo aos horários e orientações dos profissionais da educação, para um retorno seguro, tanto para as crianças, quanto para os profissionais envolvidos”, finalizou a secretária.

É importante o uso de álcool gel e a utilização de máscaras durante a permanência na instituição de ensino, seguindo os Protocolos do Ministério da Saúde.

Assessoria

Notícias relacionadas