ACOMPANHE📺

Equipe do CREAS realiza ação integrada para abordagem de pessoas em situação de rua

Nesta semana a Secretaria de Cidadania e Assistência Social deu início a uma ação integrada entre a Polícia Militar, através do Departamento de Segurança Pública, para abordagem de pessoas em situação de rua em espaços públicos de Nova Mutum.

A ação tem o objetivo de acolher pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social e resguardar a integridade de toda a população, tendo em vista que o aumento ao número de moradores de rua tem causado transtornos e insegurança à população.

“A equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) veio orientar os moradores e apresentar propostas para melhor atendê-los. Nosso objetivo é garantir a proteção social ofertando serviços a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social. Trabalhamos com a reinserção dessas pessoas na sociedade, através do retorno ao mercado de trabalho, retorno à família, potencializando sua capacidade de proteção” – disse Clarissa Fleck Dall’Oglio, Coordenadora do CREAS.

A equipe do CREAS esteve a procura dos moradores de rua pelas principais avenidas de Nova Mutum. Na ação foram abordadas 12 pessoas, delas, um foi encaminhado para clínica de recuperação; dois foram encaminhados para o mercado de trabalho e os outros nove foram encaminhados para seus familiares.

“A abordagem foi tranquila, todos aceitaram nos acompanhar até o CREAS para fazermos seus cadastros e dar dignidade para cada um como: alimentação, trabalho, recuperação e até mesmo o retorno para casa”, afirmou Clarissa.

A Secretária de Cidadania e Assistência Social, Aline Félix, orienta a população que ao ver moradores de rua, ou até mesmo alguém que precise de ajude, encaminhar o indivíduo ou a família até o CREAS para que seja tomada a providência devida. “A população tem um papel muito importante neste processo de recuperação desses moradores de rua. O ‘não dar esmolas’ é um grande passo. Precisamos que ao invés de esmolas, as pessoas encaminhe essas famílias para o CREAS ou chame a equipe para tomar as providências devidas. Se todos contribuírem, iremos conseguir ajudar”, acrescenta.

CREAS

(65) 9. 9256 – 4111

Avenida Brasil, nº 1446 W – Bairro Flamboyants

GCOM

Notícias relacionadas