Em Nova Mutum-MT o banco do Brasil não aderiu a greve

Assine nosso boletim de Noticias

A manifestação é contra a decisão do Governo Federal que prevê o fechamento de centenas de agências, postos de atendimento e escritórios, além da demissão de 5 mil funcionários. Em Mato Grosso, a previsão é de fechamento de sete unidades. Mas, o número exato de agências fechadas no estado ainda deve ser anunciado oficialmente pelo Banco do Brasil.

Conforme a assessoria dos Bancários, em todo o país, devem ser fechadas 361 unidades – 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento – no primeiro semestre deste ano.

O BB tem 4.368 agências. Dos 5,6 mil municípios brasileiros, 990 contam apenas com a presença dos bancos públicos, ou seja, 17,7% do total. Isso quer dizer que muitas cidades têm somente uma unidade, a do Banco do Brasil. Com a reestruturação, essas localidades podem ficar desassistidas.

A última paralisação de 24 horas dos funcionários do Banco do Brasil, realizada no dia 29/01, contou com 100% de agências fechadas na Região Metropolitana e várias do Interior, além do tuitaço, também foi feito ato de protesto.

Assessoria

Notícias relacionadas

Mato Grosso registra 346.743 casos e 9.233 óbitos por Covid-19

Redação Medio Norte Noticias

Ação integrada apreende 360 kg de entorpecentes em Vila Bela da Santíssima Trindade

Redação Medio Norte Noticias

Secretaria de Agricultura intensifica trabalho de jardinagem na área central de Nova Mutum

Redação Medio Norte Noticias