ACOMPANHE📺

Drª Vera pede que Prefeitura crie programa de castração animal em parceria com clínicas veterinárias

A vereadora Vera Grodzicki propôs que a Prefeitura de Nova Mutum implemente um programa de controle da população de cães e gatos no município. Em sua indicação Vera apresenta Lei Municipal nº 2124, que valida convênios com clínicas veterinárias da cidade, para os procedimentos clínicos.

Podemos promover uma estratégia de controle de natalidade de cães e gatos. Este problema não é único da administração pública, mas sim de educação. A médio prazo isso precisa ser resolvido, disse a Vereadora em fala na Tribuna.

Vera ressaltou o aumento da população de cães não domiciliados na cidade, os altos custos que a Associação de Proteção dos Animais vem assumindo com as castrações de animais recolhidos e abrigados.

Ainda segundo a Vereadora a implementação de um Centro Cirúrgico dentro do Abrigo Municipal implicaria em ônus expressivos, tanto em equipamentos como em mão de obra qualificada. Validando assim a busca por parcerias diminuindo custos para a administração municipal.

A Indicação (nº 25/2021) foi apresentada na 6ª Sessão Ordinária (08.03), sendo aprovada e encaminhada para o Gabinete Municipal e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

CMNM

Notícias relacionadas