Doadores de sangue poderão ganhar brindes durante o mês de novembro

Campanha em parceria com a loja Divina Terra visa aumentar o número de coletas de sangue no MT Hemocentro, que diminuíram neste ano devido à pandemia pela Covid-19

Com objetivo de atrair doadores e aumentar o número de coletas de sangue para reforçar os estoques, o MT Hemocentro firmou uma parceria com a loja Divina Terra, que entregará um produto exclusivo, dentre os alimentos saudáveis que comercializa, aos doadores do mês de novembro.

Entre os dias 4 e 30 de novembro, os doadores voluntários de sangue poderão solicitar à enfermagem do MT Hemocentro um atestado de doação ou o atestado de comparecimento e ir até a loja Divina Terra retirar o produto. É importante apresentar o comprovante de doação de sangue durante a retirada do brinde.

A coleta deverá ser agendada neste link como forma de evitar aglomeração e prevenir a disseminação da Covid-19. Por medida de segurança aos profissionais e doadores, o Hemocentro está atendendo somente dez pessoas por hora durante a pandemia.

Noticias a todo momento em nosso  Telegram ▶️

A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanella, lembra que com apenas uma bolsa de sangue quatro vidas podem ser salvas. “Doação de sangue é, acima de tudo, um gesto humanitário de solidariedade, cidadania e amor ao próximo”, ressalta.

VEJA TAMBEM
1 De 81
Assine nosso boletim de Noticias

Agenda do mês

Além dessa campanha, a entidade realizará outras voltadas para a doação voluntária de sangue no mês de novembro. Com o objetivo de oportunizar a doação às pessoas que têm dificuldade de ir até o Hemocentro nos dias de semana, o Banco de Sangue estará aberto para coleta no sábado, dia 14 de novembro, das 07h30 às 12h. Nos dias 18 e 19, o MT Hemocentro recebe no período vespertino de doações voluntárias de sangue dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus.

No sábado, dia 28 de novembro, o Banco de Sangue volta a abrir para coleta de sangue das 7h30 às 12h. Ainda no dia 28, às 14h, o MT Hemocentro, em parceria com o cantor Kelvin Moraes, realiza a segunda edição da live solidária “Sambista Sangue Bom”, desta vez com a apresentação do Grupo Bateria Elite show.

O objetivo da live é convocar doadores de sangue para a manutenção dos estoques de dezembro, época que ocorre uma diminuição de coleta no Estado. Mais informações sobre o evento serão divulgas nas próximas semanas.

SES-MT

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

banner slide 300X100 (2)
banner slide 300X100 (4)
LEIA TAMBEM
Assine nosso boletim de Noticias
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente em sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...