Dia do Patrono é comemorado com solenidade e medalhas no Corpo de Bombeiros Militar – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informações a Todo Momento, de Nova Mutum, Brazil. Site de Noticias de Nova Mutum e Região do Medio Norte Matogrossense. Nova Mutum, Noticias, festas, policia, acidente, cidade, emprego, entretenimento, fotos, economia, agricultura, informação, Mato Grosso, Nova, Mutum, Mato, Grosso, Política, Prefeitura, Câmara, esporte, jovem, tempo, real, bombeiros, rodovia, trânsito, delegacia, Militar, Civil, Prisão, Arma, Fogo, centro oeste, biodiesel, industria, dinheiro, telefone, falecimento, vagas de emprego, vagas, BR-163, Km 600, MT-249, MT-235, Ranchão, Pontal do Marape, ginásio, jogos, escola, qualidade de vida, comercio, empresa, prédio, saúde, hospital, prefeito, vereador, eleição, bombeiros, lago, chafariz, Balada, Danceteria, Show, Fotos, Cobertura de Eventos, Informando Nova Mutum, Região, notícias de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá e Região,

Dia do Patrono é comemorado com solenidade e medalhas no Corpo de Bombeiros Militar

O Dia do Patrono dos Corpos de Bombeiros do Brasil é uma data comemorada no dia 02 de Dezembro, com formatura militar e promoção na carreira de muitos bombeiros

PM encontra estufa improvisada com plantação de maconhaO Dia do Patrono dos Corpos de Bombeiros do Brasil é uma data comemorada no dia 02 de Dezembro, com formatura militar e promoção na carreira de muitos bombeiros, e em Nova Mutum a 5ª Companhia Independente Bombeiro Militar “5ª CIBM” comemorou homenageando e promovendo a SUB TEN-BM Otulio, que foi um dos primeiros a incorporar a companhia.

Ao todo são 30 anos prestando serviços a corporação, ele se formou em 1989 e está no município deste a implantação no ano de 2000. Na época Otulio lembra que a companhia era em parceria com a Policia Militar dividindo o mesmo espaço até a construção do prédio atual.

Em entrevista o agora SUB TEN-BM disse estar bastante emocionado pelas felicitações;

PM encontra estufa improvisada com plantação de maconha
SUB TEN-BM Otulio em entrevista – Foto: Tv Mutum

O comandante Major Fernando Duarte destacou a importância da comemoração do dia do patrono e valorização da corporação e de cada militar;

PM encontra estufa improvisada com plantação de maconha
Comandante MJ-BM Fernando Duarte em entrevista – Foto: Tv Mutum
Dia do Patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – 02 de Dezembro

No dia 02 de julho de 1856 através do Decreto Imperial nº 1775, assinado por sua Majestade o Imperador Dom Pedro II (Nascido em 2 de Dezembro de 1825, Dom Pedro II foi o 7º filho do Imperador Dom Pedro I e da Imperatriz Leopoldina) cria o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, o primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil.

VEJA TAMBEM:  Vereadores prestigiam formatura de 50 alunos do projeto “Bombeiros do Futuro”

Poucos dias depois, a 26 de julho, foi nomeado Diretor-Geral da Corporação o Major do Corpo de Engenheiros João Baptista de Castro Moraes Dantas. No mesmo ano da sua criação, o Corpo de Bombeiros recebeu a primeira bomba a vapor, especialmente destinada aos incêndios à beira-mar e que podia ser usada também para a extinção de fogo a bordo de navios.

Somente em 15 de julho de 1880, pelo Decreto nº 7666, foram concedidas aos oficiais da Corporação graduações militares, com o uso das respectivas insígnias. Ao Diretor-Geral foi conferida a patente de Tenente-Coronel, ao ajudante a de major, aos comandantes de seções a de capitão e aos instrutores a de tenente.

Até a promulgação do referido decreto, apesar de militarmente organizado e aquartelado, o Corpo de Bombeiros não era considerado como unidade militar. Seus oficiais não podiam usar insígnias nem mesmo no quartel. E quando concorriam em serviço com outras autoridades militares eram tidos como simples soldados. É somente a partir da publicação deste decreto que começa a verdadeira organização militar da Corporação, confirmada posteriormente no regulamento de 1881.

você pode gostar também
Loading...