ACOMPANHE📺

Detran não terá mais pátio e irá terceirizar recolhimento, armazenamento e leilão de veículos

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Gustavo Vasconcelos, afirmou que o órgão não terá mais pátio para armazenamento de veículos. Segundo ele, será aberta licitação para que empresas fiquem responsáveis pelo recolhimento, armazenamento e leilão dos veículos irregulares.

As instalações do Detran-MT estão passando por reformas. O pátio, que já está vazio, tem sido utilizado para estocar os materiais retirados. Segundo Gustavo Vasconcelos, no pátio estavam armazenados mais de três mil veículos, mas todos eles foram compactados ou leiloados. Após a conclusão das reformas nenhum veículo voltará a ser armazenado no local.

“Naquele pátio, como estamos fazendo muitas obras, então os materiais que estão sendo retirados, que não servem mais, estão sendo estocados no pátio, depois aquele material vai ser moído e vai ser feito um muro de arrimo também, pelo problema de segurança, porque tem um desnível muito grande, então ele vai ser utilizado para fazer muro de arrimo. Nós estamos fazendo uma revitalização total do Detran, são 20 anos sem manutenção, temos 11 mil metros² de área construída, então estava em um estado muito precário, em vários blocos a reforma está na fase final e em outros está iniciando, […] estamos fazendo aos poucos”.

De acordo com o presidente do Detran-MT, um estudo está sendo realizado para que então seja feita uma licitação para credenciamento de empresas para fazerem todo o gerenciamento dos veículos irregulares, desde a remoção durante as blitz, por exemplo, como o armazenamento e até o leilão.

“Isso aí não é uma expertise do Detran. O Detran não tem que ficar mexendo com isso daí, tem que ficar mexer com duas áreas principais, que é educação e fiscalização, então aquilo que não é objetivo do Detran você credencia empresas, passa para terceiros”.

Ainda segundo Gustavo, os servidores que atuavam nas áreas relacionadas a recolhimento, armazenamento e leilão serão remanejados. O Detran-MT tem oferecido cursos a estes servidores.

“As pessoas que estavam trabalhando nestas áreas você dá um trabalho mais nobre para elas, você treina estas pessoas, como nós estamos fazendo lá uma série de cursos de fiscalização, de educação, de examinadores, com isso aí você melhora as condições do servidor e deixa essa parte que não é da nossa expertise para terceiros que tem aquela especialidade”, disse o presidente.

Olhar Direto

Notícias relacionadas