Informação a Todo Momento

Zé da Paixão pede a implantação do símbolo do Autismo junto às placas reservadas para pessoas com deficiência

O pedido reforça ainda o direito dos idosos e pessoas com algum tipo de deficiência, sobre a reserva de vagas nos estacionamentos públicos e privados de Nova Mutum.

Dez pessoas presas e 13 veículos são recuperados no fim de semanaVisando garantir às pessoas autistas o acesso a vagas de estacionamentos prioritário, o parlamentar José da Paixão está solicitando ao Senhor Prefeito Municipal, que autorize implantar o símbolo do Autismo, junto às placas reservadas para pessoas com deficiência em Nova Mutum.

O pedido foi oficiado por meio da Indicação nº 156/2019, durante a 22ª Sessão Ordinária (08.07) e justificada com base na Lei Federa 12.764/2012, onde os autistas são considerados pessoas com deficiência, portanto com direito ao uso das vagas especiais, apontou o autor.

Algumas cidades já possuem o símbolo do Autismo nas placas para estacionamento. O proponente destacou que o pedido reforça ainda o direito dos idosos e pessoas com algum tipo de deficiência, sobre a reserva de vagas nos estacionamentos públicos e privados de Nova Mutum.

Visando melhorar a necessidade dos populares, os vereadores votaram pela aprovação da indicação e o encaminhamento do texto ao Governo Municipal.

Assessoria
Veja Também:
você pode gostar também
Loading...